A modernização da cidade

Prefeito José Fogaça está preparando para seu segundo mandato um arsenal de projetos de modernização da cidade, a começar pela atualização do “mobiliário”, um conceito novo que inclui desde as paradas de ônibus, à identificação das ruas e sinalização de trânsito, envolvendo naturalmente também os semáforos. “Tudo precisa ser renovado”, comentou ele ao Jornal Gente da Bandrs. “São Paulo não tem uma rua sem placa. Queremos imitar São Paulo”, acrescentou. Ele alertou porém que há questões legais obstaculizando esta meta, empresas que têm estes direitos, mas prometeu enfrentá-los em nome dos direitos de comunicação do cidadão.

Paradas sem informações  

As paradas de ônibus da cidade estão quebradas e sujas, objeto de vândalos, Mas também não oferecem qualquer informação aos usuários, do tipo, que linhas de ônibus nelas param, para onde vão e a que horas chegam naquele local, dados que qualquer cidade civilizada do mundo disponibiliza aos cidadãos a custos marginais.

Semáforos ultrapassados  

Prefeito José Fogaça admitiu enfim que o sistema de semáforos de Porto Alegre está ultrapassado. Não há sequer temporizadores e semáferos inteligentes que se movem ao fluxo de trânsito, programados em onda verde. A Secretaria de Gestão está montando um banco de projetos de modernização do sistema viário.

www.affonsoritter.com.br, 19/03/2009



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

1 resposta

  1. Tava na hora.
    Porto Alegre precisa aceitar que esse tipo de cuidado com mobiliário urbano não é capricho. É necessidade.
    As mesmas pessoas que dizem que isso é frescura pra Poa, são só elogios pra cidades como Curitiba, Floripa, Vitória e outras que capricham em seu mobiliário urbano.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: