Porto Alegre na maior feira de turismo da Europa

Porto Alegre, como âncora de uma região repleta de atrativos para o turismo e eventos de negócios de padrão internacional, foi um dos destaques na última Feira ITB (International Tourism Bourse) em Berlim semana passada. Segundo a empresária Lourdes Fellini, da Fellini Turismo, agência que representou a cidade no maior evento de turismo da Europa, “os visitantes ficaram impressionados com os níveis de equipamentos aqui existentes além das atrações para o turismo de incentivo, como Itaimbezinho e região dos vinhedos“. Em sua 43ª edição e recebendo cerca de 100 mil visitantes de 180 países, a ITB é referência para novos investimentos e negócios. Nesta edição, os alemães foram informados que Porto Alegre ocupa o terceiro lugar em número de voos internacionais do país e mais de 13 mil l! eitos em hotéis de três a cinco estrelas.

www.affonsoritter.com.br



Categorias:TURISMO

Tags:

2 respostas

  1. Óbvio, vão ver o quê? Se os ecosapecas não deixam construir o Pontal, que seria um grande ponto turístico?

    Curtir

  2. “Porto Alegre ocupa o terceiro lugar em número de voos internacionais do país e mais de 13 mil l! eitos em hotéis de três a cinco estrelas.”

    Grande coisa. Só um extrangeiro para acreditar que, com isso, a capital é uma cidade procuradíssima.

    – Não existem passeios ou pacotes para conhecer Porto Alegre.
    – Na prática não há pessoas de outros lugares do Brasil que vem para cá para conhecer a capital, quem vem para fazer turismo na capital.

    Já pesquisei empresas de turismo e confirmei isso. Todos os pacotes são para a serra. Só para a serra.
    O máximo que vi para a capital foi um passeio – de meia hora – onde os visitantes iriam conhecer “os grafites da Avenida Mauá, entorno do Gasômetro e Praça da Matriz”.

    Isso mesmo, o que os turistas iriam conhecer de Porto Alegre eram grafites da Mauá e entorno do Gasômetro.

    Outro fato que incha os números de turistas da capital são os argentinos, de passagem, indo para algum destino turístico.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: