As obras de Porto Alegre, por Fogaça

O prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, pretende dar ênfase este ano à realização de obras de infra-estrutura urbana independentemente da eleição de Porto Alegre como sede da Copa de 2014. Entre elas, estão a duplicação da avenida Beira-Rio, a interligação das futuras sedes do Grêmio e Internacional, a construção de passagens de nível e um viaduto em diferentes pontos da Terceira Perimetral e o Projeto Portais da Cidade, que receberá recursos do BID e CAF. Falando na reunião-almoço da Federasul, ele acrescentou ainda que há portais previstos nos terminais Cairu e Azenha, com linhas de ônibus ultra rápidas. Isso deve representar uma mudança profunda e real nas condições de vida da cidade. O projeto deve diminuir sensivelmente as emissões de carbono, assim como as condições de trafe! gabilidade naquela região, já que, hoje, a área central recebe 33 mil ônibus diariamente, onde a maioria dos veículos chega com 10% de ocupação.

Affonso Ritter, 26/03/2009



Categorias:Outros assuntos

4 respostas

  1. tudo bem nosso prefeito fogaça estava pençando que vão fazer uma nova pomnte no rio guaiba porque esta ponte não pode ser feita na zona sul melhor no bairro assução na continuação perreira passo ficaria bem mais prosimo centro da cidade quaiba volorizara mais zona entremo sul que pelotas , rio grande e tambem para turimos em porto alegre desfogaria a ponte antica pense com muito carinho pois porto alegre pode ser a metropolis da america do sul e tambem mercosul um abraço poto alegre tem tudo para crecer basta querer.

    Curtir

  2. O que será a “interligação das futuras sedes do Grêmio e Internacional” ?

    Curtir

  3. Duplicacao da Vicente, duplicacao da Edgar Pires de Castro, túnel ligando o centro ao beira-rio, passagem de nivel na anita garibaldi, viaduto na perimetral com a bento, minutunel ligando a 24 à independencia, etc etc etc.

    Cada algo de prático? To cansado de tantas promessas!

    Curtir

  4. E a duplicação da Av. Vicente Monteggia ??
    Falava-se bastante disso. É bastante necessário para evitar que o trânsito da Zona Sul fique igual a da Zona Norte.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: