Pontal do Estaleiro: empreendedor desiste de área residencial

É questão de timing certo o anúncio do empreendedor sobre o projeto imobiliário que construirá dentro do chamado projeto Pontal do Estaleiro, em Porto Alegre.

A prefeitura e os vereadores decidiram tocar um referendo para autorizar a construção de unidades residenciais na antiga área do Estaleiro Só, na zona Sul.

– O empreendedor não quer mais saber de briga, deseja evitar o desgaste de uma campanha do referendo e por isto utilizará a área dentro do que já autoriza a lei (atividades comerciais).

Políbio Braga, 02/04/2009

________________________

To começando a achar que este empreendedor nao merece esta área mesmo…. não quer se meter em briga…

Mas como não se meter em briga com uma comunidade obstinada pelo retrocesso ? Não vamos lutar contra isso ? Pois eu sou contra o retrocesso assim como sou contra o recuo !

SEM MAIORES COMENTÁRIOS !



Categorias:Pontal do Estaleiro

Tags:

10 respostas

  1. “O que aconteceu com a inteligência dos vereadores porto-alegrenses?

    E o que aconteceu com os portoalegrenses, também.
    É assustadora a parcela de gente que concorda e bate palmas pra esses vereadores. Gente que tem MEDO do pontal. Gente que tem medo de predios. Gente que tem medo do projeto do inter. Gente que adora dizer que Poa é a capital que não sucumbe a nenhum interesse e modismo. Que diz que Porto Alegre É Demais e faz um coraçãozinho com a mão, dizendo que aqui é a melhor cidade do Brasil.

    Curtir

  2. Se construírem somente comerciais, vai ficar triste à noite, com todos os prédios com as luzes apagadas… E que beleza que ficaria a vista à noite dos prédios iluminados!
    Uma foto dessa área, à noite, ainda mais com as torres do shopping ao fundo, seria um cartão postal que atrairia muitos turistas.
    O que aconteceu com a inteligência dos vereadores porto-alegrenses?
    Ou tem gente que prefere que a cidade se dê mal por interesses políticos?
    Aliás, quem sugeriu que os vereadores foram subornados na votação que aprovou o Pontal já deveria estar sendo processado.

    Curtir

  3. Concordo com a Paola.

    Curtir

  4. Entendo o empreendedor… Não da pra ficar perdendo tempo quando se fala em milhões…

    Creio que a maioria não goste, mas eu ficarei ainda mais feliz em ver torres comerciais de 20 andares ali… Isso a lei permite, então que seja feito…

    A urbanização tem que ser feita de qualquer forma, seja feito o que for…

    Então que venha os comerciais…

    Curtir

  5. Taí porque proibiram aquela moça de cantar “PORTO ALEGRE É DEMAIS” , no Beira-Rio !!!

    Curtir

  6. Será que e´verdade? Ou é teatro pra desmobilizar os xiitas?

    Curtir

  7. Bah… disse tudo!!! Também não aguento mais esta capital do retrocesso no Brasil!
    Como tem gente tosca nesta cidade que deseja que uma capital não tenha belos empreendimentos.
    Nossa capital é FEIA, SUJA, IMUNDA, SEM ATRATIVOS NENHUM, ABANDONADA e o povo… GROSSO, MAL-EDUCADO NO TRÂNSITO E EM QUALQUER LUGAR…depois tem gente que sente orgulho de ser gaúcho! EU NÃO!
    Florianópolis dá de 10 a zero em POA, sendo 1/3 da capital gaúcha. E não é pelas belas praias, mas pela sua gente hospitaleira, orla urbanizada, onde as pessoas podem caminhar no final da tarde e noite sem medo de serem assaltadas.
    E aqui… mal dá pra chegar perto do marinha ao escurecer. A redenção, suja e abandonada, há mais de 20 anos ( Entendem, esquerdistas de plantão??).
    COPA EM POA??? Os gringos vão ver O QUE AQUI??? NADA! Já amei esta cidade, mas hoje em dia, depois de sentir nosso povo desunido como anda, dá é ódio mesmo!!!

    Curtir

  8. É compreensível a atitude do empreendedor.

    Curtir

  9. É uma lástima tanta marola para aprovar um projeto que tanto beneficio traria para a cidade. Estou começando a torcer para que o empreendedor realmente construa uma igreja, um predio de estacionamentos, um local para os xiitas acamparem, um muro branco para proteger contra as enchentes pronto para pixaços, e lógico manter as ruinas do local para definitivamente se transformar no local mais feio de Porto Alegre, me parece que é isso que os governantes querem, e uns 50% da populaçao pelo que ouvi numa enquete em certa rádio. Parabéns Porto Alegre CAPITAL DO ATRASO.

    Curtir

  10. Quem sabe não acontece o que os eco-xiitas tanto queriam? Tipo aquele estacionamento de 5 andares (mais que isso seria um ESPIGÃO!) de frente para o Guaíba…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: