Fórum Social Mundial volta a Porto Alegre em 2010

No ano em que completa 10 anos, 2010, o Fórum Social Mundial (FSM) retorna a Porto Alegre que deu início aos debates desenvolvidos pelo megaevento.

Será em janeiro e acontecerá de modo descentralizado, em diversas localidades.

O apoio da prefeitura da Capital à iniciativa foi reafirmado em reunião nesta quinta (02) na Prefeitura de Canoas entre o vice-prefeito José Fortunati, prefeitos da Região Metropolitana e delegação do Conselho Internacional do FSM.

A idéia dos organizadores é de que Porto Alegre possa sediar um grande seminário para avaliar e discutir os rumos do FSM, com atividades implementadas nos municípios da região metropolitana.

O formato que será empregado na Capital e região será discutido a partir desta segunda (06) em reunião do Comitê Local do FSM com prefeitura! s, parceiros e organizadores.

Porto Alegre sediou o Fórum Social Mundial em quatro edições: 2001, 2002, 2003 e 2005. Neste último, reuniu 155 mil participantes.

www.affonsoritter.com.br, 03/04/2009

______________

Volta o evento mais retrógado a metrópole do atraso …

Participantes do FSM 2005 tomam banho pelados

Participantes do FSM 2005 tomam banho pelados



Categorias:Outros assuntos

Tags:

10 respostas

  1. Gostaria de saber que data ocorrerá o FSM? e onde sera o acampamento?

  2. Parabéns a democracia,parabéns aos fóruns.
    Atualmente existe uma nova ordem, a que as instituições deixem de ser eternamente os reflexos das desiqualdades sociais e nesse se sentido nos fóruns se busca uma discussão ,um novo olhar que permita superar tendencias e buscar perspectivas.A primeira divide e a última retira das tendencias seu melhor,soma, multiplica e sempre baseado na solidariedade e fraternidade,cujas palavras, conceitos e projetos dão o sentido e o significado para uma ação comunicativa na diversidade entre culturas,religiões,raças etç… baseeado sempre em ações afirmativas.
    Portanto , chega de ideologismos, do invidualismo,do liberalismo e tantos ismos, de um Estado autoritário,centralizador.Vamo s todos na construção de um mundo melhor,viva os fóruns socias,chega de injustiças.

  3. Porque Porto Alegre Sediou os três primeiros encontros do FSM?

  4. Hahahaha…a xiitada raivosa dizia na campanha que se a esquerda perdesse a prefeitura o FSM deixava Porto Alegre. Fogaça venceu e, de fato, o FSM deixou a cidade. Contudo, teve que voltar com o rabo no meio das pernas, pois só aqui faz sucesso. Mas o sucesso se deve ao público que se faz presente. O público por sua vez é composto por milhares de gaúchos que não tem nada melhor para fazer (para cá não vem nada que preste então qualquer coisa chama a atenção).

  5. Saudações.
    Eu acho muito engraçado o beicinho dos defensores do capital (dos outros) em relação ao FSM.
    Tem, o evento um valor relativo à questão das idéias, mas, curiosamente, traz benefícios práticos indiscutíveis. Se bem que os que mais se beneficiam com o enorme volume de dinheiro deixado na região (cerca de DEZ vezes o investimento) sejam as pessoas mais pobres. Está aí o problema! Como é que não vi antes? É óbvio que os lacaios dos poderosos ladrem contra o Fórum, já que os maiores beneficiados, inclusive materialmente, são os que menos possuem. Equação simples: nenhuma coragem ou caráter necessita aquele que sai em defesa dos poderosos e de sua ideologia e interesses!
    Triste, mas verdadeiro.
    Um abraço.

  6. Reacionário é o pessoal deste fórum social mundial e todo o pessoal do PT e cia, que travestidos de esquerdistas, querem impor a sua ordem comunista no Brasil. Chega deste pessoal arcaico. Parabéns Ricardo ! O teu raciocínio está certo !

  7. Bahhhh, Ricardo, que conservador e reacionário tu és!!!

    Deves ter uns setenta anos e ter sido sem cultura a vida toda!!!

    Melhor vc procurar se instruir um pouco!!!

    Faz bem!!!

  8. E parece que a prefeitura de Canoas entrou com tudo desta vez…pq sera!!?!

  9. O acampamento é divertido.

    Mas as idéias e os palestrantes do FSM que é o cúmulo.

    São defensores das Farc, das Campesinas, do MST, de terroristas, de Chaves, de Evo, e destruidores de laboratórios, de pesquisas das universidades, e defensores de de tudo que há de mais atrasado e criminoso do planeta.

    Viva a Capital do Não !

    Viva a Capital da Resistência !

    Viva a feiura, o atraso, o rebeldismo, o provincianismo, o anacronismo e o obsoleto!!!

  10. Se eles tirarem o Acampamento da Juventude, já é um bom começo.

Faça seu comentário aqui: