Elevadores de viaduto da Capital são utilizados como banheiros

Estrutura sofre com a ação dos pichadores

Atualizada às 18h58min

Equipamento tem sido alvo de pichação e depredação - Foto:Ronaldo Bernardi

Equipamento tem sido alvo de pichação e depredação - Foto:Ronaldo Bernardi

O usuários do transporte coletivo da Terceiro Perimetral, próximo a Avenida Assis Brasil estão incomodados com as más condições de conservação do Viaduto José Eduardo Utzig. O local é alvo constante de pichação e de depredação. Os elevadores são utilizados como banheiro e não é raro os passageiros avançarem os andares sufocados pelo mau cheiro de urina.

A escada rolante estragada fez com que o vigilante Luis Fernando Azeredo, 42 anos, optasse pelo elevador para subir até o primeiro andar com o filho de seis anos. Os dois ficaram chocados com o estado do equipamento:

— Entrei e a porta logo se fechou. Não dava mais tempo de sair. Meu filho, apavorado, e reclamando do mau cheiro, olhava para todos os cantos do elevador, impressionado com a podridão do elevador.

O estado de conservação de todo o viaduto chama a atenção de Luis Fernando.

— Eu já tinha passado por aqui outras vezes e observava apenas a pichação do lado de fora do elevador. Nunca tinha entrado. Não imaginava o estado que estava por dentro. Acho que desde que foi inaugurado o terminal nunca foi limpo. A gente não pode se encostar na parada de ônibus que a roupa fica toda suja.

De acordo com o gerente de sinalização viária e mobiliário urbano da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Jorge Brino, confirma que os elevadores são usados como banheiros públicos. Segundo ele, uma equipe de limpeza do DMLU no local. Brino explica que o papel de tentar coibir esses atos de vandalismo é da Brigada Militar e da Guarda Municipal.

— Isso começou há três meses. Nunca pegamos ninguém em flagrante, mas não há muito o que possa ser feito em termos de fiscalização. O que é preciso é que as pessoas tenham educação e cultura.

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) afirma que o viaduto está na fila dos quatro locais restantes para a aplicação da tinta anti-pichação. Ao todo, oito viadutos já receberam a tinta, que falta ser aplicada em outro quatro.

Zero Hora Pelas Ruas, 07/04/2009



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Outros assuntos

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Sou Emerson representante da Pulinox,trabalhamos com revilização em elevadores de aço inox com processo de lixamento ,escovação e polimento ;
    polimento de metais em geral;

    gostaria de apresentar nossos produto e serviços.
    desde já obrigado.
    aguardo sua resposta

    Curtir

  2. Vontade de chorar…

    Curtir

  3. Eu me perguntando se nao seria viavel colocar cameras nos elevadores e interligá-los à uma rede de computadores da guarda municipal, para pegar os vandalos em flagrante. Qualquer prédio recentemente novo tem isso.

    Curtir

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: