Placas de livre nos taxis

taxi2O projeto de lei do vereador Haroldo de Souza (PMDB) que prevê a utilização de uma placa indicativa de “livre” nos táxis que estão desocupados, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal. O uso da placa não será obrigatório, ficando a cargo do próprio taxista sua utilização ou não.

Fernando Albrecht

________________

Não entendo isso. Já existe a placa superior com o número do taxi que, se estiver apagada, está ocupado, se estiver acesa, está livre. Em qualquer lugar é assim. Por que aqui não utilizam esta tática?



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:

1 resposta

  1. Prezado Sr. Gilberto.
    Simples. Porque, com a luz do dia, nem sempre é possível identificar se a luz da placa de táxi está acesa ou apagada. E muitas pessoas desconhecem esse método.
    Eu sou a favor de que os táxis tenham letreiros eletrônicos de LEDs, que nem os dos ônibus modernos, indicando seu status: LIVRE; OCUPADO; EM CHAMADA (se está indo em direção a um passageiro que o chamou); ou RECOLHE (quando o taxista encerra sua jornada diária). Cansei de fazer sinal para táxis na rua e só depois de passarem, vi que estavam ocupados.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: