Procurador da Justiça de Minas Gerais apoia Gilberto Thums

Comentário realizado no Blog Porto Imagem, hoje, em post nosso em apoio ao Gilberto Thums, em sua luta contra os guerrilheiros e marginais do MST:

 

Caro Dr. Gilberto Thums,

               Lembro-me do tempo em que cidadão de brio honrava a lei  e  fiava o pêlo do bigode em compromisso apalavrado.  Faz-me espécie, hoje,  a sem-cerimônia com que certos grupos descumprem a lei, invadem terra alheia, danificando propriedades, culturas e criações, e empunhando  lábaro de variadas nuanças do vermelho, invocam a tutela judicial. No embalo de discursos progressistas, bandos malfazejos – lobos em pele de cordeiro –  assomam-se do nada,  pretextando  movimentos sociais,  apenas para legitimar todo tipo de selvageria, em especial a ocupação e a depredação de prédios do governo. Sem-teto, sem-trabalho, sem-terra, sem-terra-indígena-demarcada  e demais espécimes  sem-par do gênero sem-vergonha, arvoram-se na prerrogativa de exigir o cumprimento da lei, sem que eles próprios precisem a ela se submeter. Trilhando via de mão única e  empalmando anelo político puro,   logram mal  ocultar a ambição de perpetrar  toda a sorte de vandalismos, sob o patrocínio
de princípios constitucionais que,  com efeito,  bem  servem para amordaçar   a voz do poder político e atar a mão da força pública. Despegados do hábito de respeitar a coisa privada, pouco caso fazem da coisa pública. Tais grupos,  na toada das  decaídas ladainhas  de esquerda, não hesitam  em assentar praça em terras alheias, pilhar-lhes a riqueza, à guisa de conferir “efetividade” às “conquistas sociais”. E, caso não sejam sofreados à mão-tenente do Judiciário,  jamais darão baixa nesse viver conveniente, em que, da lei, só  lhes avém o que  convém. Urge restabelecer a ordem, fazer cartilha aos inobedientes da lei, para que saibam que os meios não justificam os fins.   Dê-se-lhes o que demandam: o guante do Estado de Direito!

               Receba as minhas mais sinceras homenagens pela coragem e pela lucidez.

Márcio Luís Chila Freyesleben
Procurador de Justiça
Ministério Público
Minas Gerais



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , ,

13 respostas

  1. Dayane Arruda
    Cara Dra. Profa. Universitária…
    É esse Nazismo que a Senhora ensina aos nossos pobres Estudantes Universitários?

    É a antidemocracia que Eles aprendem em suas aulas?

    É Duro saber disso….

    Esta é a tristre realidade da Universidade Brasileira.

    Joao Uirapuru Seresteiro Cantador do Meu Sertão Birimbão

    Curtir

  2. Dra. Cristiane Ávila
    A OAB também tinha que promover uma reciclagem de seus advogados, para reciclar a Senhora Doutora também.

    O MPRS desistiu da proeza de sensurar a organização social prevista pela Constituição.

    A OAB tinha que seguir o mesmo caminho de reciclagem dos Advogados Ditadores, como a Senhora.

    É Duro, mas é Vero.

    Joao Uirapuru Seresteiro Cantador do Meu Sertão Birimbão

    Curtir

  3. O Herr Dr. Gilberto Thums levou um “porque não te callas” do mundo inteiro.
    Aí por si próprio “jogou a toalha”, como disse.
    Vitória da Democracia do Mundo, que achicalhou as tristes iniciativas Nazistas do Conselho do Ministério Público do Rio Grande do Sul contra as crianças do MST.

    Joao Uirapuru Seresteiro Cantador do Meu Sertão Birimbão

    Curtir

  4. Prezada Cristiane Ávila,
    Permita-me usar as suas próprias palavras para dizer-lhe que também lamento saber que és advogada e que apesar disso, sua manifestação não enobrece de forma alguma a nssa bela profissão; pelo contrário, a deprecia.
    Pelo que disseste, não conhece o colega Maglia e tira conclusões a seu respeito no mínimo precipitadas e preconceituosas e para quem quer fazer critica no campo educacional e comportamental, não me parece, levando em conta a sua manifestação, ser a Srª um bom exemplo a ser seguido.

    Curtir

  5. digo, ENVERGONHA-ME.

    Curtir

  6. Enverginha-me profundamente ser colega de profissão de uma pessoa como o “dito” DR. maglia, pessoa sem nenhum conhecimento e estudo. Que deveria voltar aos bancos acadêmicos e estudar mais, prncipalmente a ter educação e respeito. resta-lhe dizer que és um PT que deve estar passando necessidades como os demais brasileiros sofredores deste governo LULA pelo qual não votei!!!
    IDIOTA!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. Tiago Rossato?
    Por esse sobrenome deve ser Neo Faccista, dos Faccios de Dutti Mussolini.
    João Batista Maglia
    Advogado OAB-RS 32.658

    Curtir

  8. Infelizmente, Sra. Professora Universitária o analfabetismo funcional é um mal que afeta a estudantila em geral, estando presente também das Universidades e por via de consequencia afeta os seus egressos, como o Sr. Thums e Sr. Freysleben, que levam essas insuficiências para quando ocupam cargos em instituições públicas.
    Esses monstros devem ser combatidos no ninho, porque como o Sr. Adolf Hittler, nascem pequenos e depois é que crescem, ficam grandes, ferozes, e promovem disputas racistas e ideológicas, até mesmo através de guerras sangrentas com foi a guerra nazista de 1945.
    E olha que o Adolf era mais estudado do que a Sra. professora, o Sr. Thums e o Sr. Freysleben….
    Além do mais, no sul do Brasil o MNN-Movimento Neo Nazista vai de vento em popa, com sérias disputas internas de poder, inclusive com mortes de militantes.
    Esse MNN sim é que deve ser extinto, porque não tem amparo constitucional para existir.
    O MST está baseado na liberdade constitucional de organização popular garantida pela constituição.
    De outro lado, o próprio Sr. Thums se dá publicamente por louco, devendo ser afastado das funções e interditado para os atos da vida insititucional no Ministério Público.
    Não dá para fazermos como foi feito na Alemanha, onde o dinheiro dos impostos foi usado para sustentar no poder institucional, os Nazistas que abalaram o mundo e fizeram a mais sangrenta das guerras dos últimos séculos, e que somente depois de iniciada a guerra se viu que eram loucos.
    A propósito Sra. Professora, não queira ter no Maranhão a convivência com Neo Nazistas como no Rio Grande do Sul, onde o MNN é organizado e atuam de forma orgânica e corporativa dentro das instituições, como no caso o Ministério Público, contaminando inclusive o seu Conselho Superior.
    João Batista Maglia
    Advogado – OAB-RS 32.658

    Curtir

  9. Muito me surpreende que o simples fato de um indivíduo se manifeste contra esta farsa política do MST seja rotulado de comportamento neonazista.
    Acho que, infelizmente, falta ao amigo advogado gaúcho estudar um pouco mais duas coisas relevantes para que possa rever seu comentário. Primeiro, estudar o comportamneto do MST propriamente dito; segundo, estudar o nazismo e suas facetas recetentes, chamadas de neonazismo.

    Senhor Gilberto Thums e senhor Márcio Luís Chila Freyesleben, eu, professora universitáira, administradora e cidadã, manifesto meu total apoio aos seus posicionamentos. Saibam que aqui no Maranhão não sou a única que assim pensa, e certamente, muitos mais existem país a fora.

    Curtir

  10. CALA BOCA, MAGLIA!

    Curtir

  11. Esses dois sobrenomes de Thums e Freusleben juntos merecem ser investigados, porque seus atos denunciam a participação no Movimento Neo Nazista que grassa pelo Brasil.

    João Batista Maglia
    Advogado – OAB-RS 32.658

    Curtir

  12. Cumprimentos ao Dr. MÁRCIO, que honra sobremaneira o Ministério Público Mineiro.
    Agradeço o apoio manifestado. Quem fala sobre o assunto deve conhecer a questão mais a fundo. Muito se ouve falar, mas pouco se mostrou sobre o que é, efetivamente, esta ‘organização paramilitar’ que é o MST. Tenho mais de 26 mil páginas de material resultante de uma investigação, que vai desde sua ideologia, forma de atuação e objetivos, até o seu financiamento. A situação é muito grave. Nós veremos quem eles são, o dia em que os governantes fecharem as torneiras do dinheiro público que os mantém. Muitos políticos são eleitos as suas custas. Há um mar de ilegalidades rm que o MST está mergulhado. O problema é que a sociedade não quer debater nem a questão fundiária, nem a questão do MST.
    Grande abraço ao Dr. Márcio.

    GILBERTO THUMS.

    Curtir

  13. Parabéns, dr. Márcio.
    O Brasil precisa honrar sua bandeira: ORDEM!
    E o que o MST et caterva menos têm é RESPEITO à Ordem.
    Mes Amitiés,
    BetoQ.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: