O escritório de arquitetura de Cesar Pelli, lança com ousadia e exclusividade em Porto Alegre, uma das cidades mais importantes do continente americano, a Porto Alegre Tower, com 380 metros de altura, restaurante panorâmico giratório a 50 metros do topo, com 3 elevadores de alta velocidade, que se transformará no novo marco da arquitetura contemporânea brasileira, um novo ponto de atração turística internacional para a capital do Rio Grande do Sul, uma das cidades que mais crescem atualmente no país.
Mas por que Porto Alegre, perguntam os jornalistas ao autor do projeto, Cesar Pelli, um dos mais brilhantes arquitetos do mundo, renomado por projetar verdadeiros monumentos do planeta, como as famosas Petronas Towers, até pouco tempo, as mais altas estruturas construífdas pelo homem na Terra, e também a nova Tall Tower, em Chicago, Estados Unidos.
Cesar Pelli responde: “Porto Alegre sim, pois Porto Alegre carece de pontos turísticos capazes de atrair estrangeiros e está entrando numa nova era, com a ocorrência de grandes eventos na cidade, que a tornam conhecida em todo o mundo. Muitas pessoas foram contra este projeto, mas nós estamos aqui, apresentando ao Prefeito de tão importante cidade este magnífico projeto que em 3 anos será realidade”.
– Está na hora de acabar com o tabu da altura em sua cidade, diz Cesar a Fogaça.
Fogaça concorda, mexendo positivamente com a cabeça, mas sem pronunciar nenhuma palavra, boquiaberto diante do projeto da Porto Alegre Tower, e sua maquete, no Salão Nobre do Paço Municipal.
O projeto inclui shopping center temático na base da Torre, com cerca de 80 lojas, área pública com paisagismo em sua volta, com possibilidade de visualizar o espetáculo do Pôr-do-Sol sentado em modernos equipamentos urbanos, uma marina pública com capacidade para 240 barcos em vagas molhadas, administrada por empresa especializada, mais 3 bares e 1 restaurante ao nível do Guaíba.
Informações: AFP/AP
Categorias:Arranha Céus, Economia Estadual, ORLA, Pontal do Estaleiro, Prédios, TURISMO
que merda. quando porto alegre teve a chance de finalmente fazer alguma coisa diferente,revitalizando a orla e de ter algo que as outras capitais brasileiras nao tem, sendo um novo e belo cartao postal,alguem, nao sei se foi os politicos ou os ecobabacas consegiram impedir.diseram tambem que iria atrapalhar a rota do vento, dos passaros, mas as outras grandes cidades tambem fizeram construcoes altas e nao tiveram esse problema.por que justamente porto alegre teria.
Ja foi descartada, vetada integralmente pela camara de vereadores. 12/04/2010
Luiza, esta torre foi uma brincadeira nossa e ao mesmo tempo uma proposta para tirar Porto Alegre do atraso em que ela está mergulhada, ela foi idéia de um arquiteto de Porto Alegre e divulgada aqui. Se olhares o post seguinte, verás que nós explicamos. Leia com atenção. Ele está aqui:
https://portoimagem.wordpress.com/2009/04/18/porto-alegre-tower-uma-proposta/
Obrigado por visitar o Blog Porto Imagem.
Em agosto do ano passado perguntava quando começam as obras da POA TOWER projetada pelo inovador arquiteto Cesar Pelli. Só ouço silêncio. Porto Alegre precisa exatamente disso: de inovações. Sair do marasmo. Essa torre colocará Porto Alegre como referência internacional na área turística. Quem duvida?
Esplêndida a Porto Alegre Tower do grande arquiteto Cesar Pelli. Porá a nossa querida POA no mapa do turismo internacional. Quando começam as obras?
Este projeto é coisa de DESVAIRADO. Não podemos permitir isso sem uma discussão ampla. Sem um plebiscito. Sem dialogar com as bases. Ora, senhores e senhoras, desvairio é o que precisamos para mudar a cara da Cidade. Viva a torre e todas as torres e todos os projetos que modernizem nossa Capital. Chega de projetinhos arcaicos e retrógados. precisamos colcoar POA no mapa mundial. Com a torre, o pontal, o cais, o beira-rio, a arena, o museu ibere, o teatro da OSPA, a ponte sobre o guaiba (preferia um túnel), o aeromóvel, arranha-céus no centro da cidade e não nos bairros, teríamos uma cidade.