Comentário sobre Porto Alegre

Os governantes parecem fazer vista grossa ao grande potencial turístico dessa cidade. Sim, Porto Alegre tem tudo para ser uma cidade turística a se impor no mapa brasileiro e ainda assim nada acontece, seja por falta de investimento ou mesmo ignorância dos ‘homens no poder’. Recebemos diariamente vários turistas na cidade, todos de passagem, grande parte deles fica em um hotel e de lá só sai para ir para o evento que o trouxe a cidade, e ao fim do mesmo se direciona à Serra. Estadia de no máximo 2 dias por aqui, pois não tem muito o que fazer além de dar uma volta no Linha Turismo e conhecer a área da Praça da Alfândega, não é mesmo? ’ Me parece tolice não investir em áreas como as citadas, aumentar a estadia dos empresarios na capital, fazer com que eles divulguem a cidade por onde forem, afinal não há melhor publicidade gratuita do que o boca a boca.

Mas porque investir em Porto Alegre como uma potência turística se você pode passar dias sentado em sua poltrona confortável com os pés pra cima sem fazer nada além de carimbar e votar em leis patéticas? Afinal, meus queridos, o salário (diga-se de passagem bem gordinho) vai ser o mesmo no fim do mês, trabalhando por melhorias ou cossando às custas dos contribuintes que pagam seus impostos. Triste realidade a nossa.

“Você pode estudar e trabalhar duro para ser alguém na vida, ou se tornar politico meu filho.”

Ísis Freitas, Porto Alegre



Categorias:Opinião, TURISMO

Tags:

2 respostas

  1. Deixem o Centro e as áreas hoje nobres (Moinhos, Bela Vista, Mont Serrat, etc) felizes no seu canto e vamos fazer prédios altos em outras partes da cidade, meu deus. Aí dá pra fazer os prédios altos tão sonhados sem acabar com as partes mais históricas da cidade. Vamos transformar a Restinga numa pequena Manhattan. 8D

    Mas, pelo amor de Deus. Temos formações geológicas privilegiadas ao nosso redor, e ficamos a meio caminho de Rio a Buenos Aires e Punta a Foz do Iguaçu. E nem o site oficial da Secretaria de Turismo tem tradução pra alguma outra língua (inglês, espanhol, francês, japonês. mas só a primeira já tá ótima). Eu não aguento mais isso de projetos maravilhosos e não acabados…

    Curtir

  2. Mas por mais que os políticos portoalegrenses façam só o que eles querem (ou não façam NADA) , mesmo assim há uma boa dose de AMPARO no que os portoalegrenses querem (ou não querem).

    O cidadão comum, o rico, o pobre, o leigo, o ignorante sobre o assunto, o as entidades de bairro, as entidades ambientais, os grupos políticos,

    a MULTIDÃO de gente que nos fins de semana lotam a horrorosa praia do Gasômetro com seu chimarrão, e achando tudo lindo e maravilhoso…

    Nesses universos todos também NÃO vemos uma vontade de querer que a Porto Alegre seja uma metróple vibrante, cosmopolita e ousada, implicando em tudo que isso pressupõe: trazer movimento, turismo, urbanizar a orla sem medo, aceitar ter prédios altos em partes da cidade sem considerá-los espigões e coisa do diabo, trazer grandes empreendimentos, fazer hotéis em locais turisiticos na orla, fazer um cais do porto ousado e moderno, construir predios ousados, e ainda: querer ser uma cidade modelo no Brasil, uma cidade moderna e referência no Brasil…

    Fala sério: você vê grande parte da população querendo tudo isso?

    É esse público que os políticos querem agradar.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: