Porto Alegre Tower, uma proposta !

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

Agora que o post da Porto Alegre Tower foi devidamente visto por alguns milhares de pessoas e comentado por algumas, explico a intenção desta matéria fictícia. Desculpe se, por algum momento, algumas pessoas acharam que era verdade. MAS POR QUE NÃO PODE SER VERDADE ?

VEJA AQUI:

A idéia de apresentar uma “Porto Alegre Tower”, na verdade, foi a de propor uma nova utilização para a área do ex-Estaleiro Só, tão problemática nos últimos meses.

 Por que a Porto Alegre Tower ?

Porto Alegre Tower, 380 metros de altura, restaurante panorâmico giratório a 50 metros do topo, com 3 elevadores de alta velocidade, shopping center temático na base, com cerca de 80 lojas, área PÚBLICA com paisagismo em sua volta, com possibilidade de visualizar o espetáculo do Pôr-do-Sol, uma marina pública, administrada por empresa especializada, mais 3 bares e 1 restaurante ao nível do Guaíba.

Se o projeto do Pontal do Estaleiro é um projeto privado, com prédios residenciais, em que 200 famílias vão usufruir a orla, mesmo que 54% do espaço do empreendimento seja devolvido pra população, hoje uma área DEGRADADA, COM RUÍNAS, INDIGENTES E MARGINAIS DORMINDO, PROSTITUIÇÃO, DOENÇAS, DESCASO reina naquela região, este projeto da Porto Alegre Tower vem para tornar a área TOTALMENTE PÚBLICA. O poder público desapropriaria a área (ou faria um acordo com o atual dono, a BMPar), LICITARIA ou a BMPar construiria a Torre. Neste caso, a BMPar seria a operadora da Torre. No seu entorno, parque em 100% da área, marina e bares e restaurantes. TUDO PARA O PÚBLICO USUFRUIR e tudo devidamente licitado pela Prefeitura. E Porto Alegre ganharia um novo cartão postal, para visualizar toda a cidade la de cima. NÃO SOMENTE OS ABASTADOS MORADORES DAS COBERTURAS E IMPONENTES PRÉDIOS DO MOINHOS DE VENTO teriam a chance de ver a cidade, o Guaíba e o Por-do-Sol do alto. Todas as pessoas que quisessem poderiam subir na Torre, e a mais de 300 metros de altura vislumbrar e admirar a sua cidade e o seu LAGO. Convênios com escolas poderiam ser realizados para que a população menos abastada pudesse usufruir também. Isso resolveria um problema da posse e do custo da área do terreno.

PORTO ALEGRE MERECE UMA TORRE DESSAS.

OBS.: Esta torre foi idealizada pelo arquiteto Sr. Osório Queiroz Júnior (ex-diretor da EPAHC-SMC-PMPA)  numa conversa com integrantes do MOVE-POA, mas deverá ser amplamente discutido pela SOCIEDADE PORTOALEGRENSE, para que todos sejam ouvidos e a grande vencedora seja a CIDADE DE PORTO ALEGRE, não meia dúzia de políticos.

 



Categorias:Outros assuntos

Tags:

3 respostas

  1. Infelizmente, é mais fácil o Sargento Garcia prender o zorro do que está torre sair de nosso imaginário.

    Curtir

  2. Imaginem sair do Centro Histórico revitalizado, entrar no “novo” Cais Mauá, passar pelo Usina e pegar o calçadão da orla… passar pelo novo teatro da Ospa, por um novo anfiteatro Por do Sol, pelo projeto Gigante para Sempre, pelo Iberê… tudo isso contando com o calçadão e com ciclovia, margeados por bons e modernos equipamentos públicos, quiosques (descentes), um novo paisagismo… e, para finalizar, chegar num novo parque – que se estenda da área do Estaleiro e avance pela área das escolinhas do Grêmio – com quiosques, bares, monumentos, marina e, o principal, a TORRE PORTO ALEGRE! Putz… fui longe… pena que foi só um sonho…hehehe… quem sabe um dia não vire realidade? Deus queira e permita…………

    Curtir

  3. Ótimo texto, Gilberto ! Tão bom que não tenho nada a acrescentar, e assino embaixo.

    Tu falou tudo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: