PORTO ALEGRE quer ser sede permanente do FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

Proposta gaúcha para o FSM é apresentada em Porto Alegre

O ano de 2010 marcará o retorno do Fórum Social Mundial (FSM) a Porto Alegre. Em ato realizado nesta quinta-feira, 23, no Mercado Público, foi apresentada a proposta de participação da cidade na 10º edição do evento, que ocorrerá de modo descentralizado em diversos países.

O projeto exposto por membros do comitê local de organização consiste na realização de atividades entre os dias 27 e 31 de janeiro do próximo ano. Durante os turnos da manhã, ocorrerá em Porto Alegre grande seminário internacional para refletir e o projetar os rumos do evento. No período da tarde, em municípios da Região Metropolitana, serão realizadas oficinas, palestras e outros debates sobre as mais variadas temáticas. “Levaremos esta proposta ao Comitê Internacional do Fórum, no início de maio, para que ela seja incluída no calendário oficial”, enfatizou Celso Woyciechowski, presidente da CUT no Estado e membro do comitê local, ressaltando que a proposta foi construída pelos movimentos sociais, com o apoio das prefeituras.

O vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, ressaltou os benefícios que o evento trará para a cidade. “O Fórum Social Mundial consagra a Capital gaúcha como um pólo de democracia e de intensa participação da população, isso sem falar nos positivos e grandes impactos turísticos que uma iniciativa dessa magnitude traz para o município”, declarou, lembrando que a participação de outras cidades da região vem ao encontro do espírito democrático que sempre norteou as ações do Fórum.

A intenção dos membros do comitê local é que Porto Alegre possa ser considerada, a partir do próximo ano, uma sede permanente do evento, mesmo quando ele ocorrer de modo centralizado em outras localidades. Além de Fortunati, participaram do ato desta quarta-feira os prefeitos de Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e representantes de movimentos sociais.

Prefeitura de Porto Alegre, 23/04/2009

_________________________

A PROPÓSITO: Por que agora o Prefeito Fogaça não propõe um referendo pra saber se todos na cidade querem o Fórum Social Mundial de volta  e permanente ?



Categorias:TURISMO

Tags:,

2 respostas

  1. NAOOOOOOOO…… era só o que faltava.

    Curtir

  2. NADA A VER COM O ASSUNTO, MAS… hj teve reunião na Câmara sobre o projeto do Cais do Porto, com o Edemar Tutikian. Alguém da equipe do blog ou algum leitor foi??? Queria saber se foi apresentado algum dado novo, algumas imagens, algo de concreto. No site da Camara não tem nada de interessante. Alguém sabe de algo??? Alguma notícia sobre o projeto???

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: