Cais Mauá Ganha Frente Parlamentar Hoje

Copa de 2014 : um projeto urbanístico e comercial vai atrair muitos turistas ao novo Cais (Elsom Sempé Pedroso/CMPA)

O turismo é um dos setores mais beneficiados com os grandes eventos. Então imagine durante uma Copa do Mundo… Porto Alegre em 2014, fervilhando de italianos, franceses, alemães, norte-americanos, ingleses, argentinos ou turistas/torcedores de outras nacionalidades, encantados com a beleza da cidade, com a hospitalidade gaudéria… mas impressionados com a falta de aproveitamento do maior tesouro da capital gaúcha: o Guaíba. Ou uma parte dele, onde hoje estão os armazéns do porto que não é mais porto. Pois esse pesadelo poderá ficar no passado se algumas ações forem tomadas, como a criação da Frente Parlamentar do Cais Mauá.

Depois de muitos debates a Frente foi criada e será lançada oficialmente nesta sexta-feira (24/4). A cerimônia terá por local o pórtico central do Cais do Porto, na Avenida Mauá, às 10 horas, e contará com a presença de vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre, representantes da prefeitura municipal, do governo do Estado e do Sindicato de Bares e Restaurantes.

PARCERIA COM O ESTADO

Proposta pelo vereador Valter Nagelstein (PMDB), a criação da Frente Parlamentar do Cais Mauá foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, no dia 1° de abril. O objetivo é dialogar com o governo do Estado a avançar no projeto de revitalização do cais, que está parado há três anos.

Conforme Nagelstein, o projeto é de grande importância para Porto Alegre e deverá resgatar o papel histórico de ruas e prédios nos quais atualmente a população se vê impedida de transitar pela insegurança. “Além de devolver à sociedade uma das áreas mais ricas em termos de turismo, seus reflexos atingirão todo o centro da cidade”.



Categorias:Outros assuntos

%d blogueiros gostam disto: