Recuperação do Centro terá seu grande impulso com a revitalização do cais

Não dá para ignorar a vontade e a decisão política da governadora Yeda Crusius, porque os últimos três governos falaram muito e fizeram pouco, mas vale a pena trazer para o palco o principal ator de toda a costura feita entre os órgãos públicos e entidades representativas da sociedade civil organizada, que ao final e ao cabo desembarcou no chamado Projeto de Revitalização Cais Mauá. Durante quatro anos, obstinadamente, cautelosamente, trabalhando nas sombras, o diretor da Caixa RS, Edemar Tetukian, harmonizou todos os interesses conflitantes, desatou centenas de nós legais e conseguiu com que sentassem na mesma mesa a governadora Yeda Crusius e o prefeito José Fogaça.

. Áreas portuárias degradadas foram recuperadas em grandes cidades do mundo, todas visitadas pelo editor, como Buenos Aires, Barcelona, Belém, Lisboa, Chicago e Nova Iorque. Nestas áreas nasceram as cidades, mas a zona urbana se expandiu e elas se degradaram. A recuperação começou pelo recomeço da povoação. É o que se espera que ocorra em Porto Alegre na região que vai da Usina do Gasômetro até a Rodoviária.

– A Sociedade de Engenharia tem um projeto barato de construção de uma “rambla” entre o BarraShoppingSul e a Usina do Gasômetro.

Polibio Braga



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , ,

%d blogueiros gostam disto: