Estacionamento na ORLA pode ?

O que é isto então, que aparece na imagem abaixo? Quem opera este estacionamento ? Tem alvará ? Não seria melhor um parque nesta parte da orla ?

Imagem: Google Earth - 07/01/2009

Imagem: Google Earth - 07/01/2009 - clique para ampliar



Categorias:ORLA, Outros assuntos

Tags:, ,

7 respostas

  1. Gilberto, ninguém está falando do terreno do estádio Beira-rio (que foi doado pela comunidade a esse brioso clube, coisa que não aconteceu com o Grêmio, mas isso é outra história), e sim do terreno do Parque gigante; que, como as Escolinha do Grêmio (e todos os clubes e casas da zona sul), estão localizados na orla, impedindo o acesso de cidadãos ao Guaíba.

    Se o projeto do Pontal, ao abrir uma avenida com ciclovia e calçadão, era criticado por estar “privatizando a orla”, porque esses casos citados, de acesso muito mais restritivo, não o são?

  2. E quem disse que este estacionamento em voga é da Escolinha do Grêmio ? Há comprovação ?

  3. Está havendo um grande equívoco na análise desta questão dos clubes na orla. Explico: a Sede do Grêmio é na Azenha. Intocável, somente se o clube quiser sair de lá, sairá. A Sede do Inter, é na orla, no Beira-Rio e adjacências. O que há na orla, no Bairro Cristal ? A Escolinha do Grêmio. Ocupa uma área que não pode ser ocupada. Agora é bem diferente de se desocupar uma escolinha e se desocupar a sede e o maior estádio do Rio Grande do Sul e o terceiro do país. Não é assim. A sede do Inter é na orla, historicamente localizada, desde a década de 50, quando ali foi realizado um aterro. Não passa de mera ignorância comparar as duas áreas. O Grêmio ainda possui uma área muito grande em Eldorado do Sul. Por que não localizam a escolinha nesta área, que já é do clube? Esta área da Escolinha do Grêmio é horrível e não tem um projeto de melhoria similar que tem o Inter. Se o Grêmio tiver um projeto de embelezamento da orla que ocupa, e de acewsso público à maior parte dela, que fique ali ! Mas o Inter tem um belíssimo projeto que catapultará a cidade em termos arquitetônicos na sua sede, que fará inveja a maioria dos clubes brasileiros. E valorizará imensamente a nossa orla. E o Grêmio ? O que dá em troca ? Areia, área privada impedida de acesso dos que não são alunos da escolinha, área feia, sem urbanismo, sem nada. Não comparem pelo amor de Deus, água com vinho.

  4. A orla na Diário de Notícias é nobríssima, e é um absurdo: há matagais e atoleiros, principios de favelas dentro dos matagais, bandidos e marginais vagando por ali, há áreas imensas privatizadas pela escolinha do Gremio e pelas marinas decadentes e com acesso proibido, há um campo aberto cheio de buracos, e também há essa área imensa de um estacionamento fuleiro, também privatizando a orla.

    Viva o Barra Shopping: o shopping e a idéia INÉDITA em Porto Alegre de se fazer restaurantes e áreas de lazer com o propósito de ter vista para o Guaiba (sim, é a primeira iniciativa desse tipo em toda a cidade ! ), é a primeira e única iniciativa de valorizar nossa orla até hoje.

    • Sim, “parabéns” ao Barra por dar uma fachada à Diario de Noticias cheio de asfalto deserto (na area do Big ninguém estaciona).

  5. Sou a favor que se retire a escolinha do Gremio, e também tudo o que o Inter tem privatizando a orla.

    E que também se retire os maricás que tapam completamente a visão do Guaiba desde o Gasômetro até a Assunção.

  6. Assim como lá na beira rio… tem um clubinho fexado do inter lá, e eles ocupam uma area muito maior q a do gremoi na orla de porto alegre. Se for tirar a escolinha do gremio para liberar a orla, que liberem ali no inter tb. Como um clube cosneguiu tanta area nu parte tao nobre da cidade, e tudo de graça!

Faça seu comentário aqui: