Apenas um estádio receberá jogos da Copa em Porto Alegre

Presidente da CBF descartou oficialmente a divisão dos jogos na Capital

Apenas um estádio receberá, em Porto Alegre, os jogos da Copa de 2014. A informação foi dada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, após o anúncio das cidades-sede da competição, no Brasil.

A informação descarta oficialmente a possibilidade de os jogos sediados na capital gaúcha serem divididos.

Segundo a o repórter Zé Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, o Beira-Rio se deve ser o escolhido, em função de a sede do Inter já ter passado por vistorias e avaliações do comitê da Copa do Mundo.

Porto Alegre foi anunciada entre as 12 cidades que receberão os jogos da Copa de 2014 neste domingo, às 15h30min, após reunião do Comitê da Fifa realizada em Nassau.

RÁDIO GAÚCHA, 31/05/2009  16h26min



Categorias:COPA 2014

Tags:

9 respostas

  1. Concordo plenamente Juliodpa!

    Curtir

  2. Não tem nada ver com inveja, mas com INDIGNAÇÃO. Simplismente não aceitamos que essa indicação que envolve paixões clubística, aspectos financeiros e dinheiro público (nas obras do entorno), seja feita sem que os critérios sejam claros e objetivos.

    Além disso, consideramos injusta essa escolha, porque um estádio novo, feito com a última tecnologia da área é sabidamente melhore mais barato do que um estádio reformado e ADAPTADO as exigências de segurança e conforto.

    Se existe essa decisão ela tem de ser justificada; pois, se a Arena é só um projeto (da mesma forma que a reforma do Beira-rio), ela pode apresentar GARANTIAS da sua construção dentro do prazo e concorrer em igualdade de condições com qualquer outra opção.

    Curtir

  3. Alguém sabe qual a chance do Beira-Rio receber verbas públicas, seja do governo federal, estadual ou até mesmo da Fifa para reformar o estádio?
    Acho que os dirigentes do inter estão contando com isso, porque uma obra para transofmrar o Beira-Rio no padrão da Copa 2014 será muito cara.

    O Grêmio terá prejuízo se isso acontecer!

    Curtir

  4. Esqueci de dizer. Eu sou gremista, mas torço para que o Novo Beira-Rio e seu entorno saiam do papel, até porque não vai ser por duas semanas de copa que o Grêmio perderá alguma coisa. Boa sorte Beira-Rio ! Boa sorte Porto Alegre ! Que tudo saia como a gente espera!

    Curtir

  5. Não concordo com isso Rafael. Quem foi classificada foi a cidade de Porto Alegre e não o Beira-Rio, até porque as vistorias foram realizadas em 2008, antes de qualquer reforma. E nenhum estádio de Porto Alegre teria condições de sediar a Copa do jeito que eles estão. Nem Beira-Rio e nem Olímpico. O que vai sediar a Copa será o Beira-Rio do futuro, ou seja, ele não existe ainda, só projeto de reforma. Se não sair a reforma por problemas financeiros que todos sabemos que o Inter tem, por que não realizar a Copa em outro moderno estádio que já existirá em 2012 na cidade, ou seja, a Arena Gremista?
    Ou tu achas que o Beira-Rio como ele está agora sediaria a Copa ? Então não foi pela vistoria realizada no Beira-Rio que a cidade foi classificada, e sim, por motivos políticos. Todos sabem disso.
    Não entendo porque isso não poderia acontecer, até porque as autoridades da cidade, Prefeito e demais pessoas ligadas ao governo na cidade e mais os empresários em geral, fariam qualquer coisa pra manter a Copa em Porto Alegre, e não perdê-la pra outra cidade. Achei totalmente sem sentido a sua colocação.

    Curtir

  6. A inveja é uma m…

    O Beira-Rio é o estádio escolhido e não há a menor chance do projeto do Grêmio sediar qualquer jogo! Se o Beira-Rio não cumprir as exigências, a cidade toda perde, pois será desclassificada!

    Querem construir o Arena? Ótimo! Sou totalmente a favor. A cidade terá dois estádios modernos. Maravilha!! Mas esqueçam a Copa. O Arena não vai participar!!! PONTO FINAL!

    Curtir

  7. Espero que o Inter na metade do caminho não diga simplesmente que não tem dinheiro para completar o projeto e entre verba pública aí.

    Curtir

  8. Hj na comunidade do Grêmio no orkut estão falando q mudaram o projeto da Arena… o estádio não ficará mais “integrado” ao shopping, eles serão separados, como era o projeto da Odebretch. Tomara que o visual se assemelhe ao da Odebretch, que era sensacional!!! Sempre disse que o visual externo da arena ficava devendo… tomara que mude! E, principalmente, que saia do papel! To louco pra ver as imagens definitivas do projeto… parece que só em julho!

    Curtir

  9. Para isso o Inter terá de arrumar 120 milhões…ou seria 60 milhões…ou 350 milhões (sei lá vi vários tipos de orçamentos na imprensa nesses dias) para refomar o Beira-rio até o final de 2012.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: