Tão logo o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou que Porto Alegre receberia jogos da Copa do Mundo de 2014, as cerca de 3 mil pessoas que estavam no Parque da Redenção participando do evento Dia da Copa comemoraram o feito como se estivessem em um estádio.
Antes disso, a multidão já havia se divertido com espetáculos musicais, campos improvisados de futebol na grama do parque e balões — sem se importar com a temperatura de 13ºC que congelava os gaúchos.
A governadora Yeda Crusius e o prefeito José Fogaça estavam eufóricos com a escolha da Fifa no Congresso da entidade, nas Bahamas. Fogaça puxou um “viva” aos dois times campeões do mundo da cidade. Ao pegar o microfone para saudar a escolha, a governadora Yeda Crusius foi recepcionada com um coro alternado de vaias e aplausos. Ainda assim, pôde conclamar o RS a mostrar como o povo gaúcho pode receber uma Copa. A festa seguiu após o anúncio na Redenção.
— Porto Alegre! Viva os nossos dois clubes, pois esta é a cidade dos dois campeões do mundo. Estou convencido que Porto Alegre será em 2014 a única cidade que terá dois estádios sediando a Copa — vibrou o prefeito de Porto Alegre no palanque montado próximo ao Monumento ao Expedicionário.
— Obrigado aos governos do Estado e a todos os que compuseram este comitê. Porto Alegre atendeu a todos os requisitos da Fifa e agora é olhar para o futuro e o grande desafio que está por vir — completou Fogaça.
— Obrigado a todos. Que a gente possa receber todo o Brasil com nosso novo aeroporto e com toda a infraestrutura necessária — finalizou Yeda.
Zero Hora
_________________________________________
Notem que no palanque acontece uma cena rara: a oposição está comemorando junto com os governos municipal e estadual.
Que bom seria se sempre fosse assim em Porto Alegre e no Estado, com os portoalegrenses (e gaúchos) UNIDOS e FORTES para conquistarmos tudo o que deixamos de conquistar – e perdemos – nos últimos anos.
RicardoH
Categorias:Outros assuntos
Faça seu comentário aqui: