Orla foi debatida ontem na Câmara

Marcelo Allet no "ORLA EM DEBATE"

Marcelo Allet no "ORLA EM DEBATE"

Organizado pelo MOVE-POA e pelo PORTO IMAGEM foi debatido ontem na Sala 301 da Câmara de Vereadores a orla de Porto Alegre, no evento denominado ORLA EM DEBATE.

Com a presença do arquiteto e urbanista Marcelo Allet, especialista nesta área, debatemos sobre os problemas que afligem os 72 Km da nossa orla. Marcelo foi bastante abrangente e comparou a forma com que é vista esta situação em Porto Alegre e em outros lugares do Brasil e do mundo. Segundo ele, “qualquer arquiteto recém formado, sabe que a utilização mista da orla é o melhor para a cidade, e para tornar viva a área.”

Entre os presentes, Raquel Oliveira, estudante de arquitetura da PUCRS, mencionou que conhece inúmeros clubes náuticos e pessoas em Porto Alegre que são totalmente a favor de um resgate urbano da orla da cidade.

Todos concordam que assim como está não pode ficar.

Este foi o primeiro debate organizado pelo MOVE-POA e PORTO IMAGEM. Outros se seguirão ao longo do ano, sempre com um convidado especial.

 



Categorias:ORLA

Tags:, , ,

7 respostas

  1. Em Porto Alegre vai matar muitas minhocas, e pode causae também um desequilíbrio que mudará a direção dos ventos, além de descaracterizar a a dinâmica e o uso da cidade.

    Curtir

  2. Se a Grécia escavou o subterrâneio cheio de fósseis e evidências históricas para implementar o metrô das olimpiadas, o que impede porto alegre ?

    Curtir

  3. concordo com o juliodpoa !

    esses contra tudo são crimonosos, praticando, no mínimo, calúnia, alem de espantar investimentos que dariam empregos e vida digna pra muita gente.

    Curtir

  4. Acredito que é possível DESENVOLVER uma cidade, sem que sejam descuidados os aspectos históricos e ecológicos, desde que isso seja feito sem radicalismo e fanatismo.

    Para que ocorram INVESTIMENTOS em saneamento público, habitação popular, proteção do meio ambiente e prestação de serviços públicos melhores é preciso que aja atração de investimentos produtivos privados, gerando mais empregos e aumentando as receitas públicas.

    Essa mentalidade de repulsa a investimentos privados, por ideologia ou ignorância, deve ser DENUNCIADO como maléfico aos interesses de toda a comunidade.

    Curtir

  5. Parabéns ao pessoal do MovePoa !

    O primeiro grupo a favor de alguma coisa na cidade !

    Entendo perfeitamente a filosofia de vocês: vocês não querem fazer Poa virar uma Camboriu ou uma Hong Cong.
    Vocês querem desenvolvimento sim, querem que a cidade tenha um baita upgrade, mas sei também que vocês querem que a cidade cuide também da ecologia, sustentabilidade, que tenha qualidade de vida.

    Vamos chamar a atenção para o desmatamento do Morro do Osso! para a privatização PREDATÓRIA da orla feita por ricos e probres! pela subtilização e abandono da orla, do belvedere, de Ipanema, do cais do Porto! Vamos desenvolver e PRESERVAR ! Hoje em dia issoé possivel ! Só quem é DO CONTRA que não quer isso! Do contra e BURROS, diga-se de passagem.

    Abaixo o discurso calunioso dos contra-tudo: quem quer o bem de TODA a população e de toda cidade, quem quer uma cidade melhor, mais limpa, mais bonita e interessante, é o Move Poa !!!

    Curtir

  6. Parabens mesmo! Sou totalmente a favor de debates como este!

    Curtir

  7. Parabéns a todos da organização e participantes. São atitudes como essa que nossa cidade precisa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: