População escolherá obras da revitalização da Redenção

Opções para votação contemplam as áreas de esportes, lazer e cultura

redençãoPor meio de votação, os porto-alegrenses escolherão o conjunto de obras do projeto de revitalização do Parque da Redenção. São três blocos de obras, nas áreas de esporte, lazer e cultura, que contemplam tanto a construção de novos espaços no parque quanto uma programação de eventos gratuitos. A votação começa amanhã.

Implementada pela Pepsi em parceria com Sinergy Novas Mídias, a iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), foi divulgada na manhã desta terça-feira em solenidade na Redenção. A Pepsi investirá até abril de 2010 mais R$ 2 milhões no parque e na orla do Guaíba. Desde o início da parceria com a prefeitura, a Pepsi já investiu R$ 800 mil na orla e na reforma da Fonte Luminosa, localizada no coração do Parque da Redenção.

Nesta semana, a população terá a opção de votar pelo site http://www.pepsi.com.br/euamoporto e em urnas espalhadas por toda a cidade em pontos como supermercados, bares, shoppings, além do próprio parque. Nos próximos meses, um novo projeto de iluminação em todo o parque trará nova vida ao espaço, ajudando também a solucionar a carência por segurança sinalizada na pesquisa. Somam-se às melhorias a restauração dos espaços de convivência, um novo projeto paisagístico, novos bancos, bebedouros, banheiros, entre outros.

As opções:

ESPORTES

Se a escolha for incrementar a prática de esportes, será reformado o complexo esportivo, que inclui o campo de futebol, a pista de atletismo, as quadras poliesportivas e o campo de areia. Além da restauração das áreas atuais, propõe-se a construção de uma nova pista de caminhada ao redor de todo o parque. Oficinas com treinos de corrida, futebol, basquete e caminhadas complementam o projeto.

LAZER

Se a opção da população for o aumento de áreas de lazer, a proposta é a construção de um bicicletário e de um chimarródromo. Também estão previstas aulas de ioga, pilates, tai chi chuan, dança e oficinas de reciclagem com instrutores artesãos do tradicional Brique.

CULTURA

Se o quesito mais votado for cultura, a Pepsi vai reformar os monumentos do parque, criar revistarias comunitárias e áreas de leitura a céu aberto. O projeto também é ancorado por oficinas de fotografia digital, pintura e shows com artistas regionais.

Zero Hora, 09/06/2009



Categorias:Cultura, Parques da Cidade

Tags:, , , ,

6 respostas

  1. Porque não fazer os três ?

    De certo é porque, para agradar aos portoalegrenses, tem que polêmica, assembleismo e votação pra tudo.

    Curtir

  2. Uma GRANDE IDÉIA vinda de uma GRANDE PEDIDA. Além do que já foi dito acima, uma praça de esportes com pista para corrida, aparelhos para alongamento, pista para skate….seria TUDO DE BOM para PORTO ALEGRE.

    Curtir

  3. A PEPSI está dando uma boa oportunidade para os cidadãos porto-alegrenses em evoluir e melhorar a situação de Porto Alegre.
    Agora só falta o governo também criar obras para a cidade.
    As três opções estão ótimas… mas seria melhor se o governo ajudasse a fazer essas três opções e não só uma.
    E claro adicionando certos pontos, como limpeza segurança entre outros citados a cima pelo Lucas.

    Curtir

  4. Se pelo menos segurança e limpeza estivessem incluídos nesses itens, a população sairia ganhando bem mais.

    Curtir

  5. Aliás, a PEPSI está dando um banho na prefeitura de PoA, sinceramente!

    Curtir

  6. A melhor idéia para a Redenção…. REDEMPTION ROCK… festival com bandas nacionais e internacionais.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: