Beira-Rio – o mais adiantado

Porto Alegre está em posição favorável na sua preparação para a Copa 2014, segundo o secretário José Fortunatti. O estádio Beira-Rio é uma referência de qualidade hoje no Brasil. Não precisará passar por grandes transformações para adequar-se aos padrões Fifa. Suas obras estão projetadas em R$ 130 milhões, valor inferior aos investimentos a serem realizados na maioria dos outros estádios das cidades-sedes. Com a reforma já iniciada, o projeto irá aproveitar a estrutura existente, fazendo intervenções como a cobertura do complexo, a reforma e ampliação da arquibancada inferior, construção de camarotes, estacionamentos e qualificação dos espaços internos segundo as exigências da Fifa. A capacidade será elevada de 56 mil para 60 mil lugares.

www.affonsoritter.com.br, 10/06/2009



Categorias:COPA 2014

Tags:

2 respostas

  1. Se o que o Stéfano falou for verdade, é preocupante e vergonhoso. Apresentam um projeto e entragam outro?
    Aliás, os dois estádios prometidos (Inter e Grêmio) até agora só estão no papel mesmo.
    Sei lá… mas aos passos que as coisas estão andando, só acredito vendo. Em 2014 veremos… até lá, muuuuuuuuuuita dor de cabela pela frente.

    Curtir

  2. Não quero criar um grenal aqui… mas tô meio preocupado com o beira-rio, estranhando as novas declarações dos dirigentes. A estimativa de gastos aumentou (para 130 mi) e as formas de assegurar os recursos não são garantidas: (tentar) vender o Eucaliptos por 30 milhões e, o que mais duvido, venda antecipada de 100 camarotes por 1 milhão (!!!) ao ano… camarotes que não existem ainda! E, pra aumentar a preocupação, hj saiu no CP uma reportagem em que os dirigentes colorados afirmam que consideram o prazo da FIFA mto pequeno e que cogitam entregar o Beira-Rio sem a cobertura como estádio oficial pra Copa, pois, segundo eles, a cobertura não é exigência pra sediar jogos do mundial. Se nem a cobertura vão fazer, o entorno e as obras da orla logicamente não sairão do papel… infelizmente.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: