Inconformado com o cais

Veterano portuário do porto da Capital, Eduardo Rech, integrante hoje do Conselho de Autoridade Portuária, não se conforma com a transformação do Cais Mauá em área de lazer. E ele pergunta: “Que diria o velho Borges de Medeiros, construtor do Cais Mauá? Porto se desenvolve com navios operantes no costado”.

www.affonsoritter.com.br, 10/06/2009



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:

4 respostas

  1. Alguém avisa esse tapado que o Cais Marcílio Dias é a área portuária de Porto Alegre. E não faz nenhum sentido usar os dois cais ao mesmo tempo: simplesmente não há demanda portuária pra isso, pois o grosso da movimentação portuária é feita em Rio Grande. A Lagoa dos Patos é rasa demais, o que impede os navios maiores de chegar em POA.

    Enfim, faz muito mais sentido revitalizar o Cais mais próximo ao centro (por ser próximo a residências e comércio), e operar os navios no Cais mais próximo às indústrias.

    Curtir

  2. Cansei dessa cidade. Vou morar em Buenos Aires.

    Curtir

  3. Acho q Poa deveria começar a se preocupar também com essa questao dos nossos antepassados, afinal que diria Santos Dumont diante de modernos jatos comerciais? E H. Ford com do seu modelo T diante dos modernos, belos e confortaveis automaveis? Temos q deixar esse cais Mauá como está, abandonado, sem acesso, com navios apodrecendo, horroroso. O Pontal tb nao podem fazer nada, tem que ficar como está, só ruinas, lixo, ratos, baratas, marginais, esse local nao pode ficar bonito, tem que existir esse belo contrarste entre o museu e o novo shopping, querem ate mudar as leis para que volte a condiçao de nao poderem construir mais nada nesse local. Outra questao é o ecesso de verde nessa cidade em locais que nao tem necessidade, as praças estao tapadas de árvores q a décadas não vêem podas, tapando tudo que tem de bonito em seu entorno, e ruas que não se ve sequer uma casa. Dêem uma olhada em cidades realmente lindas como Paris se tem algum verde atrapalhando a visao de suas belas construçoes. Basta fazer uma viagem virtual no Google Earth para constatar isso. VIVA A CAPITAL DO NÃO, DOS CONTRA TUDO, DA RESISTENCIA, DOS ECOCHATOSABOBADOS…sem fundamento nenhum a nao ser questoes particulares e politicas, e o povo ouve essa gente…

    Curtir

  4. Tem cabimento um comentário desses?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: