Gosto tosco, ignorância, rebeldismo, PROVINCIANISMO ou atraso ?

Veja abaixo comentários de portoalegrenses sobre a orla.

Eles tem ojeriza ao possível projeto do Pontal. Mas isso não é surpresa, nem mesmo objeto de crítica dessa matéria.  O dado mais surpreendente é que eles acham linda a orla da Diário de Notícias.

Da mesma forma que os portoalegrenses que vão tomar chimarrão entre buracos e matagal do barródromo do Gasômetro, achando tudo maravilhoso.

A material é do Blog ZH Zona Sul.   O Blog Porto Imagem não virou um reprodutor do outro blog – muito pelo contrário,  já que o que está se fazendo aqui não se resume a  “copiar/colar” ,  mas comentamos e analisamos de forma crítica, da mesma forma que fzemos com notícias do Correio do Povo, Zero Hora, Affonso Ritter, Polibio Braga e quaisquer outras fontes de notícias sobre nossa cidade.

RicardoH

____________________________

Blog ZH Zona Sul, Quarta-feira, 10 de junho de 2009

O Cristal visto de cima

Orla da avenida Diário de Notícias Orla da avenida Diário de Notícias

 

Dentro das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, venho mostrar meu bairro, o Cristal. Ele é charmoso, muito verdejante e com uma  orla linda , de fazer inveja a qualquer lugar do mundo.

Aqui os vizinhos se conhecem, sabemos quando um precisa do outro, somos solícitos em qualquer momento. É lugar maravilhoso de se viver, tem seus cantinhos lindos e vizinhos fantásticos. Há 20 anos, aqui era meu sítio e hoje não saio mais daqui. Agora sei o que é ser da Zona Sul, e com estes visuais, então…

Obrigada, amigos e vizinhos do Cristal e da zona sul de Porto Alegre.

 Postado por Carmencita Hessel 

 

 

 Comentários sobre a matéria, feitos pelos portoalegrenses leitores e moradores do local:

 Nome: viviane magalhaes
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 10/06/2009 às 19h15min

Concordo plenamente com voces,o Cristal é lindo,Morei por 15 anos na Assunçao e desde 2005 estou aqui no Cristal.E daqui nao saio mais.Adoro este bairro.A vista que tenho da minha sacada é de cartao postal,pena que agora os predios do estaleiro vao tira-la um pouco de mim….

                                

Nome: dilmao
Cidade: poa
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 10/06/2009 às 17h39min

Eu gostaria que a foto mostrasse a área do estaleiro para se ter a exata noção (no dia em que se celebra o meio-ambiente) do quanto será nos tomado na beira do rio, de uma área nobre que deveria ser destinada a parques, esporte e cultura, mas que abrigará espigões com sua visão de progresso atrasada há pelo menos 30 anos. A área das escolinha do gremio também entrariam no projeto guaíba vive sendo permutadas com a prefeitura…na europa cidades verdes…e porto alegre..é demais mesmo…

 

 _____________________________________________

 

Veja melhor a orla que os moradores acham linda:

Diário de Notícias

arra-0301

arra-036

 

E essa é a orla onde os portoalegrenses vão tomar chimarrão achando tudo lindo e maravilhoso, cheios de orgulho da cidade:

Gasômetro

O bar na orla da cidade de Porto Alegre

 

PONTO TURÍSTICO PORTOALEGRENSE

 

Gasômetro: ponto turístico portoalegrense

 

 

 

 

.



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , ,

4 respostas

  1. Eu olho a foto de um local completamente abandonado, agredido, puluido, marginalizado, esquecido pelo poder público e pela população.

    Então leio as opiniões dos meus conterrâneos:
    “Ele (bairro cristal) é charmoso, muito verdejante e com uma orla linda , de fazer inveja a qualquer lugar do mundo.”

    No primeiro instante começo a rir nervosamente. Suando frio eu rezo para que aquele comentário seja apenas uma ironia… Bate o desespero, penso comigo mesmo:
    “quem sabe seja alguém falando besteira só pra chamar a atenção.”
    Mas não, ele não está sozinho, são vários, dezenas, centenas de ignorantes iludidos cantando em coro a beleza da orla.

    Olho pela janela e vejo milhares deles, esses bovinos estão por toda parte. Eles são muitos, não tem como combatelos!

    Todos contra o pontal, contra o cais, contra investimentos, contra industria, contra estrangeiros

    Todo povo tem o governo que merece, essa frase não poderia ser mais perfeita para Porto alegre. Só não sei se nós merecemos esse povo estúpido.

    Curtir

  2. É que aqui em Porto Alegre, para os intelectualóides de esquerda que se multiplicam ano a ano, ser pobre é chique, a miséria é inevitável e a pobreza justifica tudo.

    Por isso tanto apoio as carroças, camelôs e flanelinhas; ao mato crescendo na beira do rio; a proibição de prédios e a ojeriza a investimentos privados que trazem desenvolvimento… imagina desenvolvimento, que horror: dizem eles.

    Curtir

  3. não há vontade política e nem da população para mudar o cenário. o projeto do pontal recebeu tantas críticas. em outras cidades, o empreendedor é recebido de braços abertos

    Curtir

  4. Acho que é tudo junto mesmo, Ricardo.
    Provincianismo acompanhado do resto.
    Vou postar em breve fotos de orlas de cidades do mundo, que se enchem de turistas, inclusive de Porto Alegre, que saem daqui e vão passear nas orlas REALMENTE LINDAS de outras cidades, porque aqui eles só querem calmaria e lixo, acompanhado de descaso. Lamentável !

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: