Um exemplo de ousadia e beleza

Um grande exemplo de ousadia e beleza, em harmonia com o meio ambiente:

ELEVADO DO JOÁ – RIO DE JANEIRO – RJ

(AINDA QUERO ALGO ASSIM NA ZONA SUL DE PORTO ALEGRE, MARGEANDO O GUAÍBA)

Joa_2

________________________

Acho que voces não entenderam a minha colocação.É claro que não quero também elevadas por toda a zona sul. Mas se voces repararam, existe uma boa parte da Assunção e Pedra Redonda que é tomada de casas e mansões que nos tiram o direito de ver e usufruir a orla e o Guaíba. Por que então não se constroe um pequeno elevado junto a esta parte da orla? E não esqueçam que as casas estão em cima de um projeto de ampliação das avenidas Cel.Marcos e Guaíba. Como fica o resto da população sem acesso e ao menos sem a visão desta parte da orla ? Não digo um elevado nas proporções do da foto, mas como solução para se visualizar o Guaíba. Outra solução seria um aterro estreito (previsto no projeto da Avenida) para que se possa concluir o projeto. Qual o menos invasivo e prejudicial ao ambiente ?
Vou fazer um post sobre este assunto, inclusive com o projeto da avenida. Aguardem. Gilberto Simon



Categorias:Outros assuntos, TURISMO

Tags:,

5 respostas

  1. Acho que voces não entenderam a minha colocação.É claro que não quero também elevadas por toda a zona sul. Mas se voces repararam, existe uma boa parte da Assunção e Pedra Redonda que é tomada de casas e mansões que nos tiram o direito de ver e usufruir a orla e o Guaíba. Por que então não se constroe um pequeno elevado junto a esta parte da orla? E não esqueçam que as casas estão em cima de um projeto de ampliação das avenidas Cel.Marcos e Guaíba. Como fica o resto da população sem acesso e ao menos sem a visão desta parte da orla ? Não digo um elevado nas proporções do da foto, mas como solução para se visualizar o Guaíba. Outra solução seria um aterro estreito (previsto no projeto da Avenida) para que se possa concluir o projeto. Qual o menos invasivo e prejudicial ao ambiente ?
    Vou fazer um post sobre este assunto, inclusive com o projeto da avenida. Aguardem.

    Curtir

  2. É a primeira vez que vou questionar contra algo postado aqui, acho que lá no Rio realmente se fez necessário devido a dificuldade de construir mais ao chão, mas devo admitir que afasta um pouco o homem do belo, da natureza, uma rambla acho que seria mais conveniente aqui em Poa, mas quem sabe se visse um bom projeto mudaria de idéia. Em Mar del Plata a orla tb é bem irregualar, com pedras, mas os elevados quase não exitem, limitando-se a algumas passarelas, e mesmo assim a vista proporcionada é linda em toda a extençao.

    Curtir

  3. Vocês esqueceram que estão em Porto Alegre ?

    Curtir

  4. Creio que a idéia do Gilberto seria um “elevado” somente em áreas onde ouvesse vontade de preservação ambiental, onde ha mata atlântica ou imensos rochedos (naturais) na orla. Tipo na Tristeza, Pedra Redonda, Guarujá, Serraria.

    No resto, onde a orla já está modificada pelo homem, o melhor é rambla, claro.

    Curtir

  5. Eu acho essa uma péssima idéia. Espero que jamais façam um elevado na orla. O legal seria uma rambla, com ciclovia, pista de corrida/caminhada, e diversos aparatos integrados ao longo disso tudo.

    ELEVADO JAMAIS !

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: