Locais de votação sobre Pontal serão definidos hoje

Os últimos detalhes para a realização da consulta popular que irá definir o futuro da área do antigo Estaleiro Só, na zona sul da Capital, serão acertados hoje.

A comissão eleitoral divulgará a lista dos 90 locais de votação na Capital. Também será realizado o sorteio para definir a ordem em que as opções “sim” e “não” irão aparecer na tela das urnas eletrônicas.

O sorteio será acompanhado por representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo Fortunati, apesar de a participação no pleito ser facultativa, a presença da população nas urnas é muito importante, pois a consulta popular será um procedimento inédito no Brasil.

A consulta popular está marcada para o dia 23 de agosto e, na ocasião, os eleitores irão decidir se aceitam a construção de prédios residenciais no terreno, onde já é permitido o erguimento de prédios comerciais.

A consulta popular
O QUE SERÁ PERGUNTADO
“Deve ser permitida, além da atividade comercial, edificação destinada à atividade residencial na área da orla do Guaíba onde se localizava o antigo Estaleiro Só?”
Os eleitores terão de responder “sim” ou “não”. A ordem das respostas será sorteada hoje pela Comissão Eleitoral.
QUANDO SERÁ
23 de agosto (horário de votação será das 9h às 17h).

Zero Hora

__________________________

Obs: a votação não é obrigatória

 

RicardoH



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

1 resposta

  1. A pergunta esta muito mal formulada, lavando um possivel NÃO ao publico mal informado, dando a impressão que atividade comercial não envolve edificios, e residencial sim! Observem isso!!!

Faça seu comentário aqui: