Exagero: Colégio Farroupilha fecha devido a Gripe A

Colégio tem aluno infectado e decide suspender atividades

O Colégio Farroupilha, um dos mais tradicionais de Porto Alegre, decidiu suspender todas as suas atividades até o dia 29 após a confirmação de que um dos 2.150 alunos foi infectado com a gripe A.

A medida causou apreensão entre pais e alunos, que lotaram o Hospital Conceição para fazer exames ontem. A corrida causou problemas no atendimento da casa de saúde. Em três horas, na noite de ontem, pelo menos 70 pessoas da escola procuraram a instituição, referência para os casos dessa enfermidade.

A chefe da equipe de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde, Maria de Fátima de Bem, alerta que as pessoas sem sintomas não devem procurar o hospital, pois o vírus só é detectado em pacientes doentes.

– Quem preferir pode procurar qualquer outra unidade de saúde, não precisa ser só o Conceição. – ressaltou.

As aulas no Farroupilha serão recuperadas em julho. O aluno, que tem 13 anos e estuda na 8ª série, fazia intercâmbio na Alemanha. Retornou há cerca de uma semana, com sintomas.

– Suspendemos todas as aulas. A ideia era que apenas a turma desse aluno tivesse as aulas interrompidas, mas prevenir é melhor do que remediar – explica o diretor do Farroupilha, Roberto Py.

O diretor do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Francisco Paz, afirmou que a medida do estabelecimento de ensino foi excessiva.

ZH



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , ,

1 resposta

  1. mais uma na terra da Histeria.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: