Linha 2 do Metrô só através de PPPs !

O projeto de expansão do Metrô, em Porto Alegre, só estará pronto até a Copa 2014, se for implantado através da lei 11.079 que estabelece as Parcerias Público-Privadas (PPPs), segundo o superintendente de Desenvolvimento e Expansão da Trensurb, Humberto Casper.

Pelas vias governamentais, através da lei de licitações (8666), é praticamente impossível.

“Temos cerca de três anos para, após cumprir os tramites técnicos e burocráticos da elaboração e liberação do projeto, iniciarmos as obras. Isso inviabilizaria o seu término dentro do prazo”, disse ao relator da temática, o vereador Mauro Zacher, líder da bancada do PDT no Legislativo da Capital.

Casper foi categórico ao afirmar que acredita na execução do Metrô por meio de PPPs.

No encontro desta quinta (25), Casper apresentou o traçado original previsto, de 15,3km, entre o Centro e a Lomba do Pinheiro (ida e volta). Falou da alteração que incluiu o Beira Rio no projeto e também demonstrou os custos da obra orçados em R$ 2,5 bilhões.

www.affonsoritter.com.br, 26/06/2009

________________________

O Rio játem mais de 10 bilhões pra Copa. Mas em Porto Alegre há a incompetência dos administradores da cidade e do estado colaborando pra que saia tudo errado ! Ou não saia !



Categorias:Metro Linha 2

Tags:

2 respostas

  1. Não é incompetência de nossos políticos, mas tentativa do governo de penalizar o RS pelos poucos votos que receberam. Assim acham que nas próximas eleições, seu partido vai ser eleito aqui.

    Curtir

  2. Gilberto, tu acha mesmo que é SÓ por inoperancia dos nossos políticos? A União vive nos limando, não tenho esperanças de muito dinheiro federal pra Copa.

    Entre dar 10 bilhões pro RJ e dar 2 bilhões pra PoA, qual tu acha que escolheriam? Somos um povo de ingênuos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: