Cerco aos flanelinhas irregulares

Uma polêmica experiência que libera a atuação de flanelinhas será posta em prática a partir de hoje em Porto Alegre. Um grupo de 72 guardadores uniformizados e credenciados atuará no entorno do Beira-Rio no jogo Inter x Corinthians. Amanhã, será a vez de a torcida gremista conhecer a novidade.

Ogrupo de guardadores autorizados foi criado em uma parceria da prefeitura com a Brigada Militar e com a Cooperativa de Auxílio Amplo (Cooperamplo). O objetivo é acabar com a guerra entre flanelinhas e com a extorsão de condutores em shows e jogos da dupla Gre-Nal. Os flanelinhas autorizados vão atuar em grandes eventos, perto da Câmara de Vereadores e na Redenção. Nesses locais, outros guardadores não serão tolerados.

A ideia é que o uniforme e a carteira de identificação ajudem a BM a coibir achacadores. Para o comandante do Policiamento da Capital, coronel Jones Calixtrato, os regulares ajudarão a Brigada a combater a criminalidade. A gorjeta não será obrigatória. Se o guardador atuar como manobrista, o motorista ganhará um recibo.

Para o vereador Adeli Sell (PT), um dos críticos dos flanelinhas, a regulamentação precisa ser melhorada para liquidar com a extorsão nas ruas:

– Tentei acabar com as duas leis que existem sobre isso no município, mas uma legislação federal de 1974 regulariza essa profissão. É preciso criar mecanismos melhores de fiscalização e de controle, pois tem um monte de safado na rua.

O parlamentar diz que a fiscalização deveria ficar com a EPTC e pretende alterar o código de posturas da cidade para tentar coibir ainda mais a ação de guardadores irregulares.

 

Zero Hora



Categorias:Outros assuntos

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: