Remoção de famílias da Dique deve começar em 45 dias

O diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Humberto Goulart, e o secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico (SMGAE), Clóvis Magalhães, visitaram, na manhã de hoje, 1º de julho, as obras do loteamento onde serão reassentadas as famílias da Vila Dique. A remoção das primeiras famílias deve começar em até 45 dias, conforme afirma Goulart.

No empreendimento (avenida Bernardino Silveira Amorim, 1.915 – bairro Rubem Berta), já foram executadas 97,5% da infraestrutura prevista.  Para o local, além dos moradores da Dique, também serão transferidas famílias das vilas Morada do Sol (125), da Keddie (95) e 12 famílias que já ocupam parte da área do futuro loteamento.

“Devido à demora dos fornecedores em entregar alguns materiais, como escadas e esquadrias, além da ocorrência de chuva, que impossibilita a construção de lajes, houve atraso no andamento das obras”, explica o diretor-geral do Demhab. Com a chegada desses materiais, a construtora espera concluir e entregar o maior número de unidades habitacionais no primeiro lote. Clóvis Magalhães esclareceu que as adequações ao projeto já foram encaminhadas à Caixa Econômica Federal. “ Hoje ainda serão liberados recursos que garantirão o ritmo das obras”, destacou.

Atendimento social – Além das 1.476 moradias, o projeto prevê a construção de escola, creche, centro social, posto de saúde, unidade de triagem de resíduos recicláveis e área de preservação. Os moradores também estão recebendo atendimento social a fim de prepará-los para a mudança. São oferecidos, ainda, cursos de capacitação profissional e oficinas de educação ambiental.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: