Goldsztein terá shopping center em Porto Alegre

Em plena Lucas,  Goldsztein terá seu próprio shopping center

A Goldsztein terá seu primeiro shopping center em Porto Alegre. Muito bem capitalizado depois que se uniu à Cyrela, o grupo gaúcho fará tudo na área do atual Instituto Concórdia, na Lucas de Oliveira.

Bem defronte ao Blue Tree Towers, da Ciacorp, a mesma dona do Moinhos Shopping.

Localização, pelo Google Earth:

Onde ficará o shopping da Goldsztein

Onde ficará o shopping da Goldsztein

Veja fotos da área:

DSCN0157

DSCN0158

DSCN0164

Informações: Políbio Braga



Categorias:Economia da cidade, Prédios, Shopping Centers, TURISMO

Tags:, , , , , ,

21 respostas

  1. Prezados Senhores,
    De acordo com informações da SMAM, o pedido da construtora Goldstein para o empreendimento em tal local foi indeferido em 2009 e até o momento, não há novidades (pelo menos oficialmente).
    Cabe ressaltar que o artigo 6º, p. 3º da Lei Municipal 8267-98 indica a possibilidade de solicitação de audiência pública por 50 pessoas para discussão dos termos da licença ambiental (porém, há uma divergência entre Diário Oficial e Procempa se ainda está válido este artigo). Independente disto, o Código Estadual de Meio Ambiente permite a solicitação de audiência pública, nos mesmos termos (50 pessoas), conforme artigo 85, p; 1º (Lei n.º 11520-00).

    Curtir

  2. Iniciou a destruição das casas! Achei que eram tombadas, mas Porto Alegre não tem solução mesmo, mais patrimônio que vira pó!

    Obrigado Fortunatti!

    Curtir

    • Ian,
      Ao contrário do que parece, devido à aparência, aquelas casas não estão sendo destruídas. Elas são patrimônio histórico e estão sendo reformadas.

      Curtir

  3. Débora, no que precisar estamos juntos para não deixar a “GOLDSZTEIN CYRELA” construir nada nesta área, e garanto ainda que teremos bem mais de 50 assinaturas.
    Quem quer “desenvolvimento” vai para São Paulo junto com “outros”, isto não se chama desenvolvimento e sim destruição do patrimônio público de Porto Alegre, pessoal vamos nos unir e nem ler o que estas pessoas que querem desenvolvimento escrevem vamos ignorá-los, Débora pode contar comigo!

    Curtir

  4. Eu acho ridicula esta idéia, Porto Alegre não precisa de mais shoppings, é uma pouca vergonha destruir um patrimonio cultural da cidade para contruir um centro do compras. Um campo que em seu entrono existem contruções de mais de 100 anos de história der detonado por mero captalismo, além de ser um ponto de encontra tradicional para varias familias que ali passam seus domingos curtindo, já que não é mais possivel descanssar em nenhuma praça de Porto Alegre sem se arriscar e estar sujeito a violencia. E mesmo assim dão prioridade em construir um shopping!

    Espero que pensem
    Obrigado!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: