Linha 2 será detalhada hoje na Assembléia Legislativa

Mais um impulso para o projeto da Linha da Copa – ampliação do metrô de Porto Alegre até o Estádio Beira-Rio. A empreitada de R$ 2,5 bilhões será detalhada hoje, na Capital, pela Trensurb e pela Assembleia Legislativa. Na primeira fase, o projeto prevê a construção de 15,3 quilômetros de linha, de um total de 34,4 quilômetros que formarão o anel metroviário da Capital. Nesta etapa, serão implantadas 12 estações de metrô e cinco de integração multimodal. A nova linha deverá transportar, em média, 290 mil usuários por dia, com uma frota de 25 composições de quatro carros.

Imagem: Trensurb

Imagem: Trensurb

ZH



Categorias:COPA 2014, Metro Linha 2

Tags:,

5 respostas

  1. É uma Pena que aceitamos como normal esse CENTRALISMO excessivo, em que a União fica com 70% dos impostos e decide onde fará investimentos tão vitais como os do METRÔ, sem se importar com as necessidades locais.

    Se a Prefeitura de Porto Alegre e o governo do RS tivessem recursos próprios determinados por um FEDERALISMO de verdade, a muito tempo já teriam construído uma linha de metrô para a zona norte, onde sua necessidade é urgente.

    E agora poderiamos ter uma 2° e 3° linhas para a zona sul e leste, tendo em vista a Copa do Mundo e os interesses dos morardores dessas regiãoes.

    Curtir

  2. O que qeu viria a ser uma estação multimodal? Seria tipo, integração com ônibus?

    Curtir

  3. Não são só 12 estações, são 15. Destas, 3 serão multimodais. Mas também serão estações.

    Curtir

  4. Com certeza a zona norte é que a mais precisa do metrô, mas a linha tem em vista a copa do mundo. Por isso, se sair ,certamente será até o Beira-Rio.

    Curtir

  5. Apenas 12 estações vão ligar o Centro da cidade até o campus da Ufrgs? Será que houve uma diminuição no traçado ou apenas no número de estações?
    AInda continuo a acreditar que a Zona Norte é a que mais carece de metrô, mas se a nova linha for até o Beira-rio, já será bastante produtivo para a nossa cidade tendo em vista a Copa 2014.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: