Aeromóvel: novo embalo

Aeromóvel reestilizado

Aeromóvel reestilizado

Voltou a dar uma volta na pauta ontem, em Porto Alegre, o projeto de implantação de uma linha do aeromóvel no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital.

A Secretaria do Planejamento está analisando o Estudo de Viabilidade Urbanística da proposta. A ideia é construir uma linha com 854 metros de extensão, ligando o prédio do aeroporto até a estação de metrô próxima. Dois veículos, um com capacidade para 150 passageiros e outro para 300, deverão percorrer o trecho ao longo do dia, em viagens de menos de um minuto. Pelo projeto, o aeromóvel terá sistema totalmente automático, sem necessidade de condutor, e capacidade para transportar 7 mil passageiros por dia. Segundo o cronograma, as obras iniciam em agosto, com previsão de conclusão em março de 2010. É investimento estimado em R$ 30 milhões.

ZH



Categorias:Aeromóvel

Tags:,

2 respostas

  1. Em agosto? Uau, quero ver!

    Curtir

  2. Vai ser um belo cartão de visitas. pensando nisso, deveria ser feito um acesso daquela zona zona direto pra Castelo Branco, para os visitantes não terem que passar pela Farrapos ou por debaixo da Castelo (assustador) pra pega-la, logo depois da ponte.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: