Mito desfeito: em vez de enfraquecer comércio de rua das proximidades, BarraShopping o impulsiona como nunca

Mais lojas e serviços perto de casa

Moradores da Zona Sul que preferem fugir dos grandes shoppings, mas ainda procuram por lugares que concentrem serviços e lojas diversos no mesmo local, perto de casa, podem comemorar. Contando há seis anos com o Shopping Granville, o bairro Tristeza ganhou o Centro Comercial Jardins da Praça em março de 2008 e receberá, em abril do ano que vem, o Paseo Zona Sul – todos pontos localizados na Avenida Wenceslau Escobar, o “centrinho” da região. Outros dois empreendimentos comerciais estão prometidos para a Zona Sul: na Vila Assunção, as obras do Shopping Copacabana Center seguem adiantadas, enquanto o Cristal Shop deve ser inaugurado na Avenida Icaraí, na próxima semana. Saiba mais sobre as recentes construções:

Cristal Shop

> Administrado pela Crédito Real
> Inauguração: prevista para 17 de julho
> Localização: Av. Icaraí, 780, Cristal
> Lojas: 13

 

Centro Comercial Jardins da Praça

> Empreendimento da Goldsztein Patrimonial
> Inauguração: abril de 2010
> Localização: Av. Wenceslau Escobar, 1.814, Tristeza
> Lojas: 44, além de 40 salas comerciais
> Ocupação: estão reservadas 60% das lojas
> Estacionamento: mais de 70 vagas cobertas
> Atrativos: espaço para atividades culturais, um mirador, Torre do Relógio Solar e local para descanso que terá água quente para o chimarrão

 

Shopping Copacabana Center

> Administrado pela Passow Imóveis
> Inauguração: em até dois meses
> Localização: Av. Copacabana, 870, Vila Assunção
> Lojas: 14
> Ocupação: apenas duas lojas ainda estão disponíveis para comercialização
> Estacionamento: 14 vagas
> Atrativos: arquitetura contemporânea, área verde na esquina e jardim

 

Paseo Zona Sul

> Empreendimento da Goldsztein Patrimonial
> Inauguração: abril de 2010
> Localização: Av. Wenceslau Escobar, 1.814, Tristeza
> Lojas: 44, além de 40 salas comerciais
> Ocupação: estão reservadas 60% das lojas
> Estacionamento: mais de 70 vagas cobertas
> Atrativos: espaço para atividades culturais, um mirador, Torre do Relógio Solar e local para descanso que terá água quente para o chimarrão

Zero Hora

___________________________________________

Não são só esses centrinhos comerciais que estão surgindo: há muito comércio individual sendo inaugurado na avenida Wenceslau Escobar e também no interior dos bairros. E cadeias tradicionais da cidade também estão abrindo no eixo Wenceslau, como a Cachaçaria Água Doce, Loja Homem, o trio de pré-vestibulares da cidade, Pizza Hut, Cia das Pizzas, Cenoura Pastéis. Também pequenos comercios estão se multiplicando, como muitas padarias populares, padarias de luxo, bares, lancherias, lans, restaurantes, pizzarias, serviços, mini-mercados… (sim, aquele que os razinzas diziam ser a principal vítima dos grandes supermercados da região, vão de vento em popa)

Assim como trazer opções de lazer inéditas para a a região, alargar avenidas que eram matagais,  remover favelas, criar opções com vista para orla, o shopping está estimulando o pequeno comércio local desde o de luxo até o popular de esquina. 

O comércio de rua – e a vida de rua – do Cristal / Assunção / Tristeza está cada vez mais intenso.  De dia e à noite a convivência de pessoas a pé nas opções locais é cada vez maior.

Viva os grandes empreendimentos: gostem ou não, eles têm sido a  locomotiva da cidade.

RicardoH



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , , ,

5 respostas

  1. Parabéns só temos a agradecer por tudo isso acontecer ótimo para os moradores e principalmente para o comercio em si que surjam + e +shoppings assim aqui mesmo na zona sul

    Curtir

  2. Terem inaugurado um atrativo de relevancia internacional a poucos metros do shopping não influenciou em nada então?

    Mas enfim, o entorno imediato do shopping pode até ficar tinindo, mas estamos cada vez mais longe de uma revitalização econômica do centro.
    Teremos em pouco tempo um bairro fantasma museificado cheio de centros culturais vazios…

    Curtir

  3. Adoro esse estilo de vida do interior da Zona Sul. Esses empreendimentos são muito acessíveis quando estamos com pressa e não temos tempo de ir ao Shopping, por isso fazem sucesso aqui e são muito bonitos!

    Curtir

  4. E viva o desenvolvimento!

    Viva o emprego, viva a renda para os pequenos ! Tudo isso é estimulado e ampliado !

    Curtir

  5. GENIAL!

    Que bom que estão surgindo empreendimentos assim em nossa cidade. Shoppings grandes e fechados são ótimos por vários motivos, mas shoppings pequenos e abertos também são ótimas opções. Criam um visual agradável, trazem facilidades para os moradores das redondezas sem grandes transformações urbanas.

    Parabéns a ZS por estes belos empreendimentos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: