W. Torre está prestes a concluir dique seco em Rio Grande

Veja aqui mais detalhes sobre o pólo naval gaúcho:

1) O chamado ERG 1 (Estaleiro Rio Grande 1) é o empreendimento do dique seco propriamente dito, com quatro decks, que será arrendado para a Petrobrás construir e recuperar plataformas oceânicas e navios petroleiros de grande porte. As obras serão entregues neste segundo semestre de 2009.

2) Em área contígua há o projeto  ERG 2, que seria o Estaleiro Rio Grande propriamente dito, em sociedade com os grupos Koppel Felds, de Cingapura, e Single Buoy, de Mônaco.

3) Diante das duas áreas (ERGs 1 e 2) fica o site que pode ser chamado de ERG 3, onde se instalarão os parceiros da W. Torre.

Na montagem da P55, no dique seco, trabalharão basicamente Iesa, Quip e Estaleiro Atlântico Sul, este com sede em Pernambuco, onde já trabalha o casco da plataforma. 

Neste momento, está entrando em fase decisiva a licitação para a construção de oito cascos de plataformas destinadas ao pré-sal. Será um contato de US$ 4 bilhões. A W. Torre e seus sócios estrangeiros esperam resultados no dia 31 de julho.

Se tudo isto ocorrer como se espera, os empreendimentos em conjunto vão gerar 10 mil empregos diretos.

 

P55 está na mão de Rio Grande. P63 está a um passo…

Além da plataforma oceânica de exploração de petróleo P55, que será terminada em Rio Grande ainda este ano, tudo indica que também a P63 virá para o RS.

O consórcio liderado pela Quip, que montou a P53 no ano passado em Rio Grande e integra o consórcio da P55,  conseguiu sucesso na licitação, mas a Petrobrás abriu um novo round para tentar baixar os preços.

A questão neste momento é apenas de ajustes entre custos e preços finais.

Estaleiro da Wilson, Sons está nas mãos da Fepam

Falta muito pouco para que a Wilson, Sons obtenha a Licença Ambiental para a área onde instalará seu estaleiro em Rio Grande, um investimento de US$ 90 milhões e que gerará 1.200 empregos diretos.

Em seguida, faltará apenas a Licença de Instalação.

Licença Ambiental e Licença de Instalação são os únicos obstáculos que impedem a imediata implantação do estaleiro da Wilson, Sons.

Informações: Polibio Braga – 15/07/2009

Obras do Estaleiro Rio Grande. Foto: ClicRBS

Obras do Estaleiro Rio Grande. Foto: ClicRBS



Categorias:Economia Estadual

Tags:, , , , , , , , ,

10 respostas

  1. SOUBE DESTA EMPRESA MESMO ESTANDO MORANDO NA EUROPA ,ESTOU NO BRASIL RECENTIMENTE ,SOUBE K E UMA OTIMA EMPRESA COM MUITOS RECURSOS DE OPORTUNIDADE.ESPERO ALCANÇA UM OBJETIVO .

    Curtir

  2. OLA SOU MAICON ESOU TAIFEIRO E QUERO SE POSSIVEL DE ESTAR COM VOZ MICES ESTA IMPRESA DE GRANDE RENOME INTERNACIONAL ATE MAIS OBRIGADO .

    Curtir

  3. eu gostaria de saber como eu posso mandar , um curriculo para trabalhar como soldador . tenho estes cursos.> solda revestida.mig mag . pelo senai . sou do sul do rio grande do sul . moro em sant ana do livramento. rs .

    Curtir

  4. Boa Tarde.

    O nome do responsável :Vereador, Paulo Rezende de Lima.

    Nós trabalhamos com cidadania de homens e mulheres desempregados,
    e estamos disponibilizando para qualquer lugar do Brasil sem custo de envio,
    apenas reembolso da passagem e alojamento dos mesmos.
    nós já estamos disponíveis mais de 300 pessoas para viagem imediata para construção pesada
    exemplo; carpinteiros, pedreiros, ajudantes, soldadores, apontadores,eletricistas, armadores,feitores, encarregados etc.
    Já enviamos para varias empresas. Exemplo: Odebrecht, Camargo Correa, Integral, Triunfo, etc.

    Cidade: Canindé do São Francisco-Sergipe
    Contatos tel.:(079)9135-6803 / 9921-3142 / 9906-8256 / 33461014
    E-mail: devidcaninde@hotmail.com

    O responsável irá pessoalmente entregar o pessoal na empresa.

    Atenciosamente: Devid Rezende.

    Curtir

  5. Moro em Rio Grande e gostaria de trabaalhar com voces,tenho curso de solda mig/mag,poderiamos entar e contatato?obrigado

    Curtir

  6. Eu gostaria de fazer parte desta empresa na área de Técnico em segurança do trabalho, poderia me enformar como envio um curriculo? obrigada.

    Curtir

  7. gostaria de fazer parte desta grande enpresa nar area de soldador desde ja agradeço e se possivel for aguardo uma resposta

    Curtir

  8. Eu gostaria muito de fazer parte do guadro de funcionarios desta grande empresa. Por motivos obvios e claro, sou morador desta sidade e atuo numa area pastante carente de proficionais com a experiencia que tenho.Sou guindasteiro o perador de portainer guindaste portuario atualmente estou operando um aparelh giratorio um HMK300E da gottwald mais conhecido por GM.

    Curtir

  9. gostaria de saber como poso emviar um corriculo para fazer parte do quedro de funcionarios desta empreza?

    Curtir

  10. como posso mandar curriculo para essas empresas , já que tenho curso de qualificação pelo prominp ?
    preciso de uma dica .

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: