Empreendimento começa a revitalizar o 4º Distrito

Rossi e Tedesco vão  realizar um grande empreendimento no quarteirão da Fiateci, no bairro Navegantes, 4º Distrito de Porto Alegre, adquirido pela Vonpar.

A região está incluída nas denominadas Áreas de Interesse Cultural, que possuem restrições enormes no que diz respeito a novas construções.

fiateci-vonpar1

É uma região muito deprimida economicamente, mas será revitalizada rapidamente, sobretudo depois que o viaduto Leonel Brizola ligou o restante da cidade aos bairros do 4º Distrito, passando por cima da avenida Assis Brasil e da linha do metrô. Na área será erguida a mega arena do Grêmio para a Copa de 2014.

O terreno tem 31 mil m2. Nele serão erguidas QUATRO torres residenciais com 560 apartamentos (18 andares cada), além de UMA torre comercial com 150 escritórios (16 andares), mais um supermercado e um open mall com 290 pequenas lojas.

O Projeto Fiateci-Vonpar foi apresentado aos moradores da Associação dos Amigos do 4º Distrito e também ao prefeito Fogaça pelo arquiteto Ronaldo Azevedo.

A seguir, as imagens exclusivas do Projeto:

 A ÁREA COMO ESTÁ:

fiateci-vonpar2

O EMPREENDIMENTO:

fiateci-vonpar5

fiateci-vonpar6

fiateci-vonpar7

Informações: Polibio Braga



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

4 respostas

  1. Apenas pra esclarecer: a Fiateci, local deste empreendimento, é a maior fábrica de tecidos cardados (de lã) do hemisfério sul do planeta, fornecendo tecidos como matéria prima pra boa parte da moda brasileira de inverno. Ela se localizava neste prédio com mais de 100 anos. O prédio é enorme, mas já se mostrava insuficiente para o tamanho da empresa. Ela se mudou para moderníssimo prédio industrial em Canoas. Uma pena, pois Porto Alegre perde um dos pesos pesados de sua indústria. Ainda acho que deveriam achar áreas industriais em Porto Alegre mesmo para estas indústrias se localizarem.

    Curtir

  2. Fmobus, valeu pela explicação. Eu falei aquilo pois, embora saiba onde é o quarto distrito, a figura me induziu a pensar no Humaitá que, esse sim, é perto do aeroporto.

    Curtir

  3. > É uma região muito deprimida economicamente, mas será revitalizada
    > rapidamente, sobretudo depois que o viaduto Leonel Brizola ligou o
    > restante da cidade aos bairros do 4º Distrito, passando por cima da
    > avenida Assis Brasil e da linha do metrô. Na área será erguida a mega
    > arena do Grêmio para a Copa de 2014.

    O viaduto Leonel Brizola é aquele que passa sobre a linha do Trensurb, e dá acesso ao bairro Humaitá, que fica entre o Trensurb e a Freeway. Quarto distrito é a região entre a Av. Farrapos e a Av. Voluntários da Pátria, ao sul da ponte do Guaíba.

    > Será que pode construir 18 andares ali perto do tráfego áereo do
    > aeroporto? Isso porque até com o projeto da nova ponte do Guaíba
    > já implicaram, dizendo que ela era “alta demais” , oferecendo perigo
    > aos aviões.

    Ricardo: pelo que dá pra inferir das fotos, esses prédios ficarão na Av. São Pedro, entre a Voluntários e a Santos Dumont. Esse local fica longe da rampa de aproximação do Aeroporto, e dificilmente será problemático nesse sentido.

    O que existe ali hoje é uma construção antiga, aparentemente industrial, que deverá ser mantida.

    Toda essa região é bastante degradada hoje em dia, e esse tipo de projeto é realmente importante para revitalizar a região. O que eu queria ver nessa área é um misto entre prédios novos e aproveitamento dos antigos prédios industriais como Lofts. Esse projeto é um começo, pois motivará a habitação da área, com construção de supermercados, comércio, escolas e etc. Quem sabe um dia seja possível caminhar nessa região sem medo.

    Curtir

  4. Será que pode construir 18 andares ali perto do tráfego áereo do aeroporto?
    Isso porque até com o projeto da nova ponte do Guaíba já implicaram, dizendo que ela era “alta demais” , oferecendo perigo aos aviões.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: