Porto Alegre se prepara para definir o futuro do Estaleiro

No dia 23 de agosto, a população de Porto Alegre poderá exercer o direito de participar da Consulta Pública sobre a área do antigo Estaleiro Só, na Orla do Guaíba. Ao expressar o voto, que é facultativo, o eleitor decidirá os rumos da Capital e participará ativamente de mais uma etapa da história da Cidade.

O que está em votação – Em 1995, o Estaleiro Só, que funcionava na avenida Padre Cacique (bairro Cristal), encerrou suas atividades. Após diversos leilões, realizados na tentativa de solucionar questões trabalhistas, a área onde ficava a empresa foi arrematada por empreendedores. Em 2002, foi aprovada a Lei Complementar nº 470, que definiu os padrões de construção permitidos no local, autorizando a construção de empreendimentos apenas comerciais. Em 2007, empreendedores manifestaram o interesse de construir no local um projeto misto, incorporando também unidades residenciais. Análise do Executivo e do Legislativo decidiu que caberá à população, por meio do voto direto, a definição do uso da área. Assim, no dia 23 de agosto, todo eleitor da Capital cadastrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com situação regularizada até 24 de junho de 2009, poderá participar da votação.

Foto: Fredy Vieira / Arquivo PMPA

Foto: Fredy Vieira / Arquivo PMPA

A pergunta que será respondida:

“Além da atividade comercial já autorizada pela Lei Complementar nº 470, de 02 de janeiro de 2002, deve também ser permitidas edificações destinadas à atividade residencial na área da Orla do Guaíba onde se localiza o antigo Estaleiro Só?”

As respostas disponíveis:
1 – (   ) NÃO
2 – (   ) SIM

A votação

Os eleitores votarão em urnas eletrônicas, no dia 23 de agosto de 2009, das 9h às 17h. Serão 90 locais de votação. A lista completa de endereços será publicada em jornais de grande circulação da Capital.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Pontal do Estaleiro

Tags:,

3 respostas

  1. Não veiculará nenhuma propaganda a favor ou contra nos jornais ou tv? Onde a grande maioria vai buscar informaçoes? Nas ONGS que são todos CONTRA? Essa votação vai ser o maior fiasco da história de Porto Alegre, onde o atraso, a hipocrisia e os contra tudo mais uma vez estarão no comando!

    Curtir

  2. SIM, SIM, SIM, SIM !!!!!

    Curtir

  3. SIM SIM SIM SIM!!!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: