… é o descaso para com ela mesma.
“O ESQUELETO”
Incrustrado há pelo menos 50 anos em plena Marechal Floriano, coração da cidade, o “esqueleto” pode ser comparado a uma cicatriz representando todo o descaso que os governantes tem para com a cidade.
Transformado num cortiço, há apartamentos com cortina, ar condicionado, e uma precária galeria comercial funciona no seu térreo.
Até quando precisaremos conviver com essa aberração em pleno centro ?
Pra não sair da memória, novas fotos, tiradas ontem, 29 de julho:
Todas as fotos: Gilberto Simon
Errata: a idade do “esqueleto” é de 50 anos e não de 60 como publicado aqui neste Blog. Já corrigimos. Agradecemos ao leitor Guilherme por ter passado a informação correta.
Categorias:Revitalização do centro
Eng. Ângelo Zahir, a construtora informou à prefeitura, em 1959, que não continuaria a obra por falta de recursos. Recentemente a estrutura foi periciada pelos bombeiros e pela prefeitura, e foi condenanda, por problemas estruturais. Agora se os órgãos competentes estão à espera do desabamento, só esperando para ver…
CurtirCurtir
Não estou informado o porquê do prédio abandonado, seria falta de $$ para acabar a obra? Talvez foi “cagada” da estrutura? Enfim, espero que simplesmente não “reboquem” ele e pintem, afinal, a estrutura precisa ser analisada.
Eu sou a favor da demolição do mesmo!
CurtirCurtir
só não vamos exagerar… está abandonado desde 1959, então são 50 anos.
CurtirCurtir
Que lindo !
Esse prédio é atração turística dessa cidade ?
Assim como os escombros do estaleiro ?
Nas minhas próximas férias, vou procurar um pacote pra fazer turismo em Porto Alegre !
CurtirCurtir