Famosos fazem campanha contra uso misto no Pontal

 

Elite intelectual e famosos não querem vida do uso misto no Pontal 

 

 – Vamos defender a orla para todos e dizer não à privatização da paisagem.

Luis Fernando Veríssimo

 

 – Na qualidade de escritor, de médico de saúde pública e de cidadão portoalegrense, posiciono-me ao lado daqueles que defendem a preservação ambiental na cidade de Porto Alegre. Nossa capital sempre foi um reduto da consciência ecológica no Brasil, e é importante mantermos fidelidade a uma luta da qual depende o futuro de nossa população.

Moacyr Scliar

 

Fonte:  Porto Alegre RESISTE

/poavive.wordpress.com/



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , ,

13 respostas

  1. Não foi esse LFV que retirou do estado o acervo de seu pai, o escritor Erico Verissimo, mesmo tendo sido feito um centro Cultural, junto com a CEEE, para preservar a memória desse grande escritor?

    Aposto que quando o PT voltar a prefeitura de Porto Alegre o ao governo do estado (espero que isso nunca mais aconteça), esse acervo voltará com pompa e circunstância.

    Curtir

  2. Concordo com o Muller. São 2 idiotas. Nem lerei mais o que eles escrevem. Eles são parte dos CONTRA-TUDO ! Lamentável casta que se diz intelectual na cidade. Estamos mal hein !

    Curtir

  3. PS: Isto demonstra que os “contra” estao trabalhado. Eles foram atras de pessoas famosas e conhecidas e venderam o seu “peixe”!!

    Curtir

  4. CIDADE PROVINCIANA. PESSOAS PROVINCIANAS.

    Curtir

  5. As PESSOAS NÃO SE DERAM CONTA DE UMA COISA:
    QUEREM PRESERVAR UMA ÁREA, QUE DIZEM SER DE AMBIENTAL, MAS QUE FOI CONQUISTA SOBRE O LAGO GUAÍBA, TODO O JOQUEI CLUBE, O MARINHA E GRANDE PARTE DO CENTRO DA CIDADE É AREA DE ATERRO…LÁ SO TEM MATO…E GARANTO PRA VCS QUE SE LÁ AINDA EXISTISSE A FABRICA DE BARCOS QUE ERA O ESTALEIRO SÓ….ESSES MESMO AMBIENTALISTAS ESTARIAM BRIGANDO PRA RETIRA-LOS DO LOCAL…SÓ ISSO JÁ EH UM ARGUMANTO MAISD QUE SUFICIENTE PRA CALAR A BOCA DE TODOS ESSES ECOXIITAS….E ME DESCULPEM…NÃO CONSEGUI ACREDITAR QQUE DOIS NOMES IMPORTANTES DA NOSSA LITERATURA PENSEM ISSO…LOGO ELES QUE ESTUDARAM E CONHECEM (ACHO EU) A HISTORIA DA NOSSA CIDADE…TODA E QUALQUER OUTRA CIDADE DO MUNDO CONQUISTOU TERRAS SOBRE A AGUA…. PQ VCS NAO SE PREOCUPAM EM TENTAR TORNAR O GASOMETRO UM LUGAR MAIS HABITAVEL…VEJO AQUILO LÁ SEMPRE CHEIO….E AS PESSOAS SATISFEITAS COM AQUI…..PODERIA SER MUITO MELHOR…..COM QUIOSQUES…E MUITAS OUTRAS COISA….O GASOMETRO NAO TEM NADA LA….EH SO A CARCAÇA DE UM PREDIO…NAO VO MAIS PERDER MEU TEMPO DISCUTINDO ISSO…O TERRENO EH PARTICULAR….VAI SER CONSTRUIDO ALGUMA COISA LA QUEIRAM OU NAO….

    Curtir

  6. Concordo com o que escreve Gerson: é exatamente o que acontece com a maioria das pessoas contrárias ao projeto, que não tiveram nem a decência de tentar se inteirar dos detalhes do mesmo para só então emitir suas opiniões, com argumentos lógicos, de preferência. Estes dois senhores em questão, compondo a elite da intelectualidade da província, estão, desconfio, jogando para a platéia – é patético, para dizer o mínimo. Em tempo: a Rádio da Universidade, em seu noticiário das 17 h., comentou que “no próximo dia 23 a população de P.A. estará sendo consultada se concorda ou não com a construção de prédios na orla do Guaiba”. Liguei para lá, falei com D. Cláudia (Depto. Jornalismo), que se comprometeu a verificar em qual fonte foi baseada a notícia e, “conforme for, estaremos divulgando uma retificação”. É aguardar para ver. Mas de preferência, sentados…

    Curtir

  7. Do meu ponto de vista, esses dois ai são dois idiotas, ecopatas intelectualóides sem a menor noção do que estão defendendo. Ridìculo, mas como a grande maioria gosta desses esquerdistas, votarão NÃO sem a menor noção do que realmente está em votação. Lamento dizer, mas se quiserem um cidade com uma orla linda, mudem-se daqui, enquanto essa gente estiver viva nada evoluirá, e depois deles virão outros seguidores “famosos’? a manipular o cérebro vasio e sem personalidade da maioria do povo porto alegrense…

    Curtir

  8. SUGIRO QUE O MOVEPOA ENTRE EM CONTATO COM AMBOS E LHES APRESENTE O PROJETO….Aposto que eles nem conhecem direito!!

    Curtir

  9. Os dois escritores, por acaso, são antigos defensores da União Soviética e ainda hoje esquerdistas, para não dizer marxistas.
    No leste europeu, assim como na China, a natureza foi destruída. Não tiveram nenhuma preocupação ou prurido ao acabar com o meio ambiente onde pudessem. É só lembrar dos rios poluídos da Alemanha Oriental enquanto na Ocidental eram límpidos. E a morte do mar Aral porque os soviéticos desviaram os rios que o alimentavam para produzir cereais.
    São um bando de hipócritas. A ecologia é apenas um bom argumento para defenderem suas idéias.

    Curtir

  10. Porto Alegre é reduto de uma ESQUERDALHA, metida a ecologista, formada por imbecis e demagogos com suas idéias atrasadas e limitadas, isso sim.

    Curtir

  11. “privatizaçãod a paisagem” – ” posiciono-me ao lado daqueles que defendem a preservação ambiental ” :só por que são metidos a “intelectuais” não deixam de ser uns IGNORANTES e RETRÓGRADOS.

    Curtir

  12. Caíram no meu conceito. Fazer média com a população, sem saber o porquê é golpe baixo.

    Meu Deus, querem natureza exagerada numa cidade grande. Por que não vão morar no interior então? Na colônia? Além do mais, a única natureza que vejo na área do estaleiro só é capoeira.

    “O arroio dilúvio é um esgoto a céu aberto e o lago Guaíba o destino do esgoto doméstico e lixo industrial de toda a região metropolitana.” por Rafael

    CONCORDO PLENAMENTE, nisso eles não tem preocupação. Para eles, isso é algo ecologicamente correto.
    Tenho pena, pobres escritores que transparecem seres ingênuos e ignorantes, quando deveriam passar a imagem de inteligência.

    Curtir

  13. “Reduto da consciência ecológica no Brasil”?

    É piada? É pra rir?

    O arroio dilúvio é um esgoto a céu aberto e o lago Guaíba o destino do esgoto doméstico e lixo industrial de toda a região metropolitana.

    Quanto a não construir empreendimentos residenciais na orla, se o “não” vencer, sugiro que todas as casas e construções da ZS de POA sejam demolidas (E SEM INDENIZAÇÃO). Muitos desses que se dizem favoráveis ao “não” tem casas a beira do rio na ZS.

    Também não entendo por que os mesmos que criticam construções na orla viajam para Buenos Aires, Barcelona, Miami , cujas orlas são belas e muito bem urbanizadas.

    Vai entender…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: