Navio com lixo inglês deixa o Porto de Rio Grande

Eduardo Beleske/RBS

Eduardo Beleske/RBS

O navio MSC Oriane deixou o Porto de Rio Grande, no sul do Estado, na manhã desta segunda-feira. O armador de bandeira panamenha tem como destino Felixstowe, na Inglaterra, para onde será repatriado o lixo importado que chegou ao Rio Grande do Sul nos últimos meses.

O atraso em um dia se deveu às condições meteorológicas adversas, que deixaram a Barra fechada. Às 9h, uma lancha da Praticagem da Barra esteve em alto-mar para verificar as condições de navegação. O canal de acesso ao porto foi liberado em seguida, e o navio partiu às 10h30min.

Antes de chegar ao destino final, o navio faz escala amanhã no Porto de Santos (SP), onde será carregado com outro lote de contêineres contendo resíduos domiciliares e tóxicos. Ao total, a carga ultrapassa 1,6 mil toneladas de lixo.

Em Rio Grande, a operação de embarque das 740 toneladas de lixo, que chegaram ao Terminal de Contêineres (Tecon) entre fevereiro e maio, foi encerrada no domingo. Vindo de Buenos Aires, o navio chegou para operar outras cargas e está sendo aproveitado para a devolução dos resíduos. A previsão para o desembarque em Felixstowe vai até 21 de agosto.

ZERO HORA


Categorias:Outros assuntos

Tags:

%d blogueiros gostam disto: