Comentário retirado de outro Blog, o Blog Depósito do Maia

Em agosto o governo do prefeito Fogaça, por incrível teimosia, vai realizar uma consulta popular para saber se a população organizada de Porto Alegre aprova ou não a construção de prédios residenciais (os comerciais estão autorizados) na área privada onde antes existia o Estaleiro Só. O empreendedor, como já se disse aqui zilhões de vezes, vai construir na orla do rio ou lago Guaíba benfeitorias públicas, de uso e benefício do povo em geral, tais como calçadão, via, ciclovia, marina, bares, restaurantes e tudo de bom. Mas, evidentemente, como tudo em Porto Alegre e no Rio Grande é complicado, existem aqueles que não gostam de grandes empreendimentos, que acham que não vão ter acesso a orla, o que é uma mentira. Mas esse povo que vai votar Não ao projeto do Pontal do Estaleiro está se organizando. No próximo sábado, o competente cineasta Carlos Gerbase, do clube de cinema de POA, vai fazer uma filmagem para a turma do Não. Vão lá comparecer toda a patota dos movimentos organizados, associações dos sociólogos, arquitetos do IAB, associação de moradores do Moinhos, da Gonçalo, do Ipanema. Toda a patota reunida vai lá ser filmada para as campanhas televisivas que serão divulgadas no mês de agosto.

 

E a turma do sim? Em março ou abril falei com um amigo que é ligado ao grupo empreendedor. Eu disse, pô, cara, porque vocês não colocam ali mesmo no estaleiro, cartazes mostrando o projeto que vocês pretendem fazer? Ele disse, ah, sim é uma boa idéia. E nada, absolutamente nada, foi feito. A turma do sim cochila, a patota do não se agiliza. Eles são profi, são organizados, sabem o que querem. Até eu colocaria um ‘gadget’ neste Blog apoiando o Sim, mas eu nem sei onde posso encontrar. Onde fica a turma do sim?
A vitória, se seguir esses passos, será de goleada.
_________________________________
Entramos em contato com o responsável pelo Blog. Vamos aumentar a nossa rede em prol da cidade e de seu desenvolvimento. Não estamos sozinhos !


Categorias:Pontal do Estaleiro

Tags:,

2 respostas

  1. Pois também acho que os empreendedores estão “chupando bala”. Demorou pra enxer de painéis na área mostrando o empreendimento, focando as áreas abertas à população. Façam site, divulguem o projeto. Senão vão acabar levantando a dúvida até mesmo em quem é a favor ou ainda não se opõe, afinal, por que se calam e não mostram nada?

    Curtir

  2. Num debate sobre o pontal na comunidade da UFRGS, eu percebi que a maioria é a favor do pontal. Isso não serve como estatistica, mas me deu uma boa esperança. O meu medo é que muitos favoráveis não irem votar por está garantido a construção do Pontal, seja qual ganhar a consulta.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: