Porto Alegre vista por quem veio de fora

Comentário em um fórum de urbanismo, feito por um estudante da Ufrgs que veio de outro Estado para morar em Porto Alegre: 

  – Fiquei decepcionado com a estrutura fisica da cidade pois nao era nada do que eu esperava (…)   Algo que eu achava mais vantagem antes de vir , agora já nao acho tanto… é o fato de ter orla. Eu sempre gosto de cidade com orla, dá um ar de tranquilidade. Mas Poa tem tão pouco lugar legal pra se apreciar a orla que acabou passando mais pra despercebido do que pra ponto turistico.

Escombros com vista privilegiada

Escombros com vista privilegiada

 

Ponto turístico

Ponto turístico

Ponto turístico

Ponto turístico

 

Ponto turístico

Ponto turístico

Comentário retirado de : http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=547512&page=72



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , , ,

5 respostas

  1. Rafael e demais: infelizmente vivemos numa cidade privilegiada pela natureza, mas tambem condenada pela mediocridade de seus administradores e – porque não dizer? – pelo conformismo de grande parte da população, dominada por um provincianismo atroz que acha tudo isto muito natural: legal mesmo é ser contra idéias novas, legal mesmo é espalhar versões propositadamente falsas do que está sendo discutido em relação à tal orla, tão cara a tantos, mas que a maioria deste grupo nem sabe exatamente como definir. Nós temos a mania de achar que “o Porto” é o máximo dos máximos, no entanto, quando vou até alí, em Montevideo, me dou conta do atraso de nossa aldeia, a começar pela espetacular e quilométrica Rambla deles. Fora o agradável fato de não se ver pixações, flanelinhas e outras atrações típicas daqui. É de chorar. Obras da Copa? Mas o que é isto? Então este pessoal acha mesmo que em em tres anos e pouco vão realizar tudo isto que vem discutindo “ad nauseam” nos últimos dez? Então tá…

    Curtir

  2. Se viesse algum turista, eu ia ter VERGONHA de passar pelo Estaleiro Só, pela orla do Marinha e pelo Gasômetro.

    Curtir

  3. Porto Alegre conquista Mundial de Atletismo Master 2013, um teste para a Copa de 2014!

    Mais um evento pra comemorarmos ou nos preocuparmos?

    As reformas no Beira Rio, os projetos de revitalização da cidade, metrô, transportes, como estão? Por que ainda nem se fala ou nem se percebe obra alguma? O prazo não é 2014!!! O prazo da FIFA é dezembro de 2012. Se essa lerdeza continuar, será um fiasco mundial!

    Fonte: http://www.estado.rs.gov.br/portoalegre2014/principal_novo.php?idPersonalidade=5&menu=&view=not&capa=1&cod=1627

    Curtir

  4. Faço das palavras do Rafael, as minhas

    Curtir

  5. Nem Cuba, isolada, consegue ser tão decadente!

    Outro local totalmente decadente é o centro próximo a rodoviária (ou todo o centro). Prédios abandonados, inacabados, pichados… Quando vou pra casa , passo pela elevada em direção ao túnel e fico pasmo ao ver paisagem tão desoladora. Parece uma cidade pós-apocalítptico dominada por gangues e anarquistas.

    Porto Alegre precisa URGENTE de uma ENORME revitalização do centro, orla e bairros próximos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: