MST ocupa área do Ministério da Fazenda em Porto Alegre – DE NOVO !

mstIntegrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) ocuparam no início da manhã desta terça-feira a frente do prédio do Ministério da Fazenda em Porto Alegre. Os funcionários, que chegaram às 7h, foram impedidos de entrar no edifício para trabalhar, conforme o superintendente da Receita Federal na Capital, Dão Real Pereira dos Santos.

— Os funcionários logo vão começar a se dispersar. Alguns contribuintes que aguardavam atendimento reclamaram, às 7h já tinha gente. Mas não poderemos entrar. Não tem previsão (para desocupação) — disse o superintendente.

A manifestação faz parte da Jornada Nacional de Luta dos sem-terra, que acontece em todo o país, de acordo com o MST. A pauta é econômica e inclui reivindicações como reforma agrária, assentamento de famílias e solução para o endividamento de agricultores.

Em Brasília, o movimento negocia com o governo federal as desocupações e apresenta propostas para superar a crise econômica. Na capital federal foi montado um acampamento com 3 mil pessoas. Em Porto Alegre, também há um acampamento em frente ao prédio do Ministério da Fazenda. A jornada vai até o dia 21.

zerohora.com

_______________________

Enquanto não tratarem este pessoal como qualquer outro invasor, criminoso, esta balbúrdia vai continuar ! Se fosse num país de primeiro mundo, eles já estariam na cadeia, todos eles !



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , ,

2 respostas

  1. É que o Fórum Social Mundial (e seus convidados como Chaves e Bové) deu à Porto Alegre a condição de “Cidade A Favor de Protestos e Quebra-quebras, e Último Bastião da Resistência “

    Curtir

  2. Agora estão em casa, sob a proteção do pai dos preguiçosos, Lula.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: