Viva o Centro a Pé, de Porto Alegre, inspira Salvador

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

As caminhadas orientadas Viva o Centro a Pé, promovidas em Porto Alegre desde 2006, servirão de inspiração para o projeto de revitalização do Centro Histórico de Salvador, (Bahia), junto com soluções de outras cidades, como Olinda, Recife (Pernambuco) e São Luis (Maranhão). A informação é da  coordenadora do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador, Beatriz Lima.

Beatriz destaca, em entrevista ao jornal Correio da Bahia, a importância da iniciativa da capital gaúcha visando a adaptação à capital baiana. “O baiano conhece pouco o Centro Histórico e suas riquezas. Trabalhar com educação patrimonial é uma tendência mundial”, esclarece.

Em outubro será apresentado o plano de reabilitação para o perímetro de sete quilômetros quadrados do centro antigo de Salvador (Pelourinho, Baixa dos Sapateiros, Comércio, dentre outros), que deve conter experiências dessas cidades.

As caminhadas do Viva o Centro a Pé em Porto Alegre são realizadas duas vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história, arquitetura ou literatura. A iniciativa é das secretarias do Planejamento Municipal (SPM) e da Cultura (SMC), do Gabinete da Primeira Dama e integra o projeto Viva o Centro do programa estratégico Cidade Integrada. Outras informações em www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro

Prefeitura



Categorias:TURISMO

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: