Oceanário Sul é apresentado à Secretaria da Copa

O projeto do Oceanário Sul foi apresentado nesta segunda-feira, 12, ao Secretário Extraordinário da Copa 2014, Paulo Odone. Na ocasião, estavam presentes Reni Puls, Diretor de Desenvolvimento da Seaquarium Brasil, e o Eng. Raimundo Toniolo, ambos coordenadores do projeto do Oceanário, além do Prefeito em exercício de Esteio, Fladimir Costella.

Costella garantiu amplo apoio da Prefeitura para que o empreendimento seja construído no município, assim como apoio no sentido de retirada dos invasores que ocupam a área destinada ao Oceanário, prejudicando os preparativos para o processo licitatório que será efetivado para a concretização do projeto.

Oceanário Sul – o que é:

Complexo turístico-educacional, projetado pelo arquiteto gaúcho Raul Milani, composto de um oceanário propriamente dito (conjunto de aquários) de 35 metros de altura e 150 metros de comprimento (dimensões que o tornam o maior da América Latina), shopping center temático, centro de convenções, laboratório para pesquisas científicas, hotel e uma torre de 290 metros de altura, com deck de observação e restaurante giratório.

Oceanário Sul será o maior da América Latina

Oceanário Sul será o maior da América Latina

No total, são 35 mil metros quadrados de área construída, com custo de quase R$ 100 milhões, no Município de Esteio, ao lado do Parque de Exposições Assis Brasil.

A torre será a estrutura mais alta de toda a América Latina, se constituindo em novo marco na paisagem da região.

Mais informações, leia aqui.

 Fonte: Seaquarium Brasil



Categorias:Oceanário Sul

Tags:,

2 respostas

  1. Caramba, finalmente uma noticia boa.

    É uma pena que este oceanário não fique dentro da cidade de Porto Alegre, pois ele seria um estimulo para desenvolver as zonas estagnadas.
    Mas eu entendo os motivos para fugir da capital, imaginem só o esforço político que seria necessário para explicar aos provincianos que a cidade abrigará a maior torre da america latina, seria um desgaste pior que o do pontal.
    Uma lastima, a cidade teria muito locais bons para abrigar esta torre sem causar impacto visual. E mais, uma torre tão alta seria melhor em um local com uma vista mais interessante que aquela região de Esteio.

  2. http://poavive.wordpress.com/2009/08/13/pensem-bem/

    Olhem o vídeo e percebam o comentário da Rosane Marchetti no final. Ela induz o telespectador acreditar que TODA a área do Pontal será privada. Achei infeliz da parte dela. Ou talvez da RBS, sabendo que ela segue ordens.

Faça seu comentário aqui: