POR QUE EU VOTO SIM

Por que eu voto SIM no referendo sobre o Pontal do Estaleiro

polibio_bragaSerá uma boutade o referendo que os portoalegrenses responderão dia 23 sobre as obras do Pontal do Estaleiro.

. O projeto aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre é do tipo “me engana que eu gosto”.

. É que os eleitores serão chamados a dizer se os empreendedores das obras poderão ou não oferecer os imóveis também para o povo interessado em morar na área.

. Vereadores petistas, psolistas e comunistas, aliados a grupos xiitas ambientalistas jurássicos, mais elementos ressentidos e oportunistas, combateram uma construção já autorizada, sem saber que estava autorizada, sob o pretexto de que era preciso impedir que pessoas substituíssem ratos, baratas e maconheiros que ocupam há 40 anos a área do antigo Estaleiro Só.

– Como se sabe, lei autorizada pelo governo petista, permitiu aos empreendedores construir no local prédios comerciais e de serviços. O referendo dirá se ali também poderão sair residências, o que vivificaria toda a área da orla do Guaíba.

POLÍBIO BRAGA, ESPECIAL PARA O BLOG PORTOIMAGEM

EM 13/09/2009



Categorias:ORLA, Pontal do Estaleiro

Tags:, , ,

4 respostas

  1. O problema não é politicagem… O problema é que no RS (e no resto do país também…) há determinados elementos que historicamente se associam (“quadrilhas”?) pra tirar vantagem das mais diversas situações (e órgãos públicos…), pensando mais neles próximos do que no bem comum, manipulando o povão pra garantir o leitinho das suas próprias crianças (que já devem estar se afogando, de tanto leite…).
    😉

    Curtir

  2. http://poavive.wordpress.com/2009/08/07/dia-23-e-nao-ao-pontal

    Vi esse post, e confesso, não pude evitar risos quanto ao tipo de gente que fez. Tenho certeza de que 80% dos que deram depoimento não sabem o que estão defendendo.

    Postei comentários, falando para eles botarem o outro lado da moeda, como vocês aqui fazem, e eles simplesmente ignoraram meu comentário. Por que? Porque sabem que estão errados.

    É lamentável como a cidade de PorTo alegre se baseia apenas em politicagem.

    Eu não opino como profissional da área da construção civil que sou, mas sim como habitante desta cidade. É uma pena.

    Confesso que a vontade maior é que, mesmo se as construções residenciais não forem aprovadas, construir comerciais de tamanho porte.

    Eu tinha simpatia pela esquerda porto-alegrense, gostava do PT (sem exagero, obviamente), mas sempre me mantive neutro na política. Últimamente estou com nojo desse extremismo. Se oferecer a cura de doenças, e o PT/PSOL não gostar, essa gente certamente não vai querer e vai lutar contra. É um idealismo bobo.

    Por fim, desejo que os habitantes dessa cidade abram os olhos, lutem por coisas boas, DEIXEM DE LADO ESSA HIPOCRISIA, façam o melhor para a sua cidade, e não para seu partido político. Afinal, hoje eles precisam do seu voto, amanhã… bom, amanhã é outra história.

    Um grande abraço a todos,
    e dia 23 é SIM ao Pontal.

    Curtir

  3. Abaixo aos melancias, verdes por fora e vermelhos por dentro.

    Curtir

  4. Parece que o PT e PSOL são parecidos com aquelas igrejas que fazem lavagem cerebral. Os militantes só defendem os interesses do partido, mesmo que seja algo contra os próprios defensores.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: