Sensacional resposta de um internauta sobre o Pontal

… procure observar nas imagens anteriores (*), onde setas identificam claramente toda uma nova orla (inexistente hoje), urbanizada e de uso público, com segurança e manutenção permanentes, igual ao que temos em qualquer lugar mais civilizado deste planeta. Lugares que, quando visitados por este pessoal que aqui é contrário a qualquer idéia inovadora, os deixa de queixo caído. Agora, me acompanhe num simples exercício de imaginação: nossa Prefeitura acabou construindo alí um grande parque, com bancos pra turma do “não” tomar seu chimarrão, ver o pôr-do-sol, etc. Dia da inauguração, lá está nosso burgomestre impávido colosso,  discursos emocionados banda de música, tudo muito bonito.  E depois? Sou capaz de apostar um rim que, passado um ano, aquele local vai estar totalmente abandonado, vandalizado e  tomado por desocupados. Não? Então te convido a visitar Ipanema, com sua “orla” de primeiro mundo: esgoto a céu aberto, árvores apodrecidas e quebradas – as ainda sadias, completamente tomadas por erva-de-passarinho – amontoados de oferendas com animais mortos, bancos riscados, postes com luminárias roubadas há no mínimo tres anos , pixações para todos os gostos e por aí afora. Sem qualquer manutenção dos equipamentos por parte de nossa tão dedicada prefeitura – nem menciono a mais tradicional via de acesso que, passando a Tristeza, é uma absoluta vergonha, como sabemos. E o mais cruel nesta história é que as chamadas associações de bairros e afins não acham necessário combater toda esta situação de descaso e abandono, preferem fazer barulho criticando projetos que visem a modernização da cidade, numa claríssima atitude de alinhamento subalterno e hipócrita ao que ditam os fundamentalistas do atraso. E viva Porto Alegre.

Jorge Krahe, Porto Alegre

(*) Ele se refere a esta imagem:



Categorias:Pontal do Estaleiro

Tags:

5 respostas

  1. Quando eu me mudei para o bairro Cristal eu tinha 9 anos de idade, daquela data até hoje, que estou com 42 anos eu jamais tive acesso ao guaiba.
    Primeiro pelo estaleiro, depois a vila cai cai.
    Agora que apareceu uma luz no fim do túnel eles querem apagar?
    Eu voto SIM.

    Curtir

  2. PROVADO – quem é contra o projeto do Pontal: petistas, psolistas e seus anexos: a vanguarda o atraso no RS.

    São melancias: VERDES por fora e VERMELHOS por dentro.

    Curtir

  3. perdeu playboy vai fazer um apartamentinho pra soltar pipa no ventilador na cadeia junto com a yeda e demais sangue sugas

    Curtir

  4. Com pessoas cegas por suas ideologias retrógradas não existe argumento que faça os mudar de ideia.

    Mas, o cidadão comum é mais RACIONAL, para eles o que importa é: o que é que eu ganho com isso? Qual é minha vantagem em apoiar uma ou outra proposta?

    Por isso é importante descaracterizar esses argumentos emocionais, apresentando as vantagens do projeto do Pontal para a cidade em relação a qualquer outra proposição.

    Curtir

  5. Excelente comentário. Muito inteligente.

    Infelizmente, a maioria dessas associações estão com fundo político e não do que é certo/errado.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: