Metrô até NH avança

metro-nhO Consórcio Nova Via – formado pela Construtora Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez e Toniolo Busnello – terminou a colocação de estacas na obra das pontes rodoviária e metroviária que fazem parte da extensão do trensurb até Novo Hamburgo. Também foi realizada a concretagem do primeiro pilar da metroviária.

Com 238 metros, a ponte rodoviária deve ser concluída em janeiro, e a metroviária, que terá 195 metros, ficará pronta três meses depois. As obras de extensão do trensurb estão sendo executadas em cinco frentes de trabalho simultâneas. A imagem acima mostra o projeto das pontes com São Leopoldo ao fundo.

ZH



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

2 respostas

  1. Nao sei pq mas sempre achei que metro era debaixo da terra e trem sobre, em fim… pras construtoras 3 meses tambem significa um ano

    Curtir

    • Thierry, metrô é uma espécie de abreviatura de metropolitano (trem metropolitano). Em países que começaram a construir seus metrôs ainda no início do séc XX, era mais fácil se construir embaixo da terra. As cidades eram menores, menos complexas, os fluxos de automóveis não se comparavam aos de hoje. Então se popularizou os chamados subways pelo mundo. Mas em países que não tinham estas mesmas facilidades, muitos metrôs foram construídos sobre a terra ou mesmo em vias elevadas. Só por isso não deixaram de ser metrôs. O trensurb é um metrô sim, até NH.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: