Capital ganha hotel no Moinhos de Vento

Um grupo de investidores gaúchos, não ligados ao segmento hoteleiro (um é do ramo calçadista, outro do de utensílios domésticos, como talheres e panelas), tem um projeto para um novo hotel no bairro Moinhos de Vento, na Capital. A CVC seria a administradora do empreendimento.

Um antigo casarão da Doutor Vale, tombado pelo patrimônio, será usado como fachada e nele funcionará a recepção do hotel. Atrás do prédio, serão erguidas as torres de apartamentos.

A CVC confirma que “Porto Alegre é uma praça de interesse do grupo”. Mas nada mais adianta a não ser que “há um projeto em andamento”, cujos detalhes, possivelmente, serão divulgados em dois ou três meses.

O GJP, um dos braços do maior grupo ligado ao turismo do país, é a unidade que administra a rede hoteleira, hoje com 10 estabelecimentos, três dos quais em Gramado – Serrano Resort Convenções & Spa, Serrano Gramado Hotel e Hotel Alpenhaus. Ontem, aliás, o GJP anunciou ter assumido a administração do Village Pratagy Resort, em Maceió.

Zero Hora

________________________

Boa notícia. Porém, aguardo ansiosamente o dia em que Porto Alegre terá (?) atrações nela mesma, capaz de fazer com que alguém pegue um avião e venha para cá atraido pelas atrações e pelo lazer da cidade.  E não para ir direto para a serra, ou para um evento (e porque a viagem foi paga pela empresa).  Espero que um dia possa ver a própria Porto Alegre como destino de um pacote de turismo.  Potencial a cidade tem muito.  Sua orla dispensa comentários e é das mais belas do país.  Uma sucessão de empreendimentos de lazer cabem prefeitamente na orla. Mais: seria maravilhoso que houvesse hotéis na orla. Logicamente que quando digo na orla, não é debruçado na água, mas sim do outro lado da rua – e isso nem mesmo hoje é proibido: já pode existir, portanto.  O resto a cidade já tem, como ótimos restaurantes, oferta de cultura, shoppings de referência nacional e bom nível geral na cidade.  Mas se eu morasse em outro Estado, nunca que gastaria com uma passagem de avião pra ir fazer turismo numa cidade só porque ela tem uma boa infraestrura geral, e mais nada.   Eu iria para Buenos Aires, Montevideu, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza… que tem mais a oferecer e a mostrar.

Ricardo H

______________________________________

ps: será que os turistas que virão para a Copa terão atrações de lazer realmente interessantes quando vierem para cá ?  Ou o máximo de lazer se resumirá a uma cerveja na Cidade Baixa, ou então no Gasômetro, ou na Calçada da Fama ?

Desculpem se estou parecendo exigente demais, ou chato. Mas Porto Alegre vai se tornar um foco mundial e receber turistas do mundo inteiro em 2014, e por isso vou ser exigente sim.



Categorias:Outros assuntos

1 resposta

  1. Vc não tá sendo exigente. Isso é mínimo!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: