Prefeito entrega licença prévia para reforma do Beira-Rio

Na foto: Sec. Meio Ambiente, Prof. Garcia (C) e Presidente S.C.Internacional, Vitório Píffero (D)

Na foto: Sec. Meio Ambiente, Prof. Garcia (C) e Presidente S.C.Internacional, Vitório Píffero (D). Foto: Cristine Rochol

O prefeito José Fogaça entregou hoje, 1°, ao presidente do Sport Club Internacional, Vitório Piffero, a licença prévia da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) para reforma do Estádio Beira-Rio e construção de dois prédios-garagem na sede do clube (Avenida Padre Cacique).

A entrega ocorreu durante almoço na sede da Farsul, na Expointer, com a presença do vice-prefeito e secretário extraordinário da Copa, José Fortunati, do titular da Smam, Professor Garcia, do secretário estadual da Copa de 2014, Paulo Odone, e do vice-governador do Paraná, Orlando Pesutti, que está em Porto Alegre para trocar experiências sobre a preparação da Capital à Copa do Mundo de 2014.

Segundo Fogaça, o documento é mais um passo resultante da união de esforços entre prefeitura, governo estadual e entidades envolvidas com a organização da cidade para receber os jogos do mundial. “É um momento importante porque toda a cidade de Porto Alegre, associada ao governo do Rio Grande do Sul, está em um mutirão, um trabalho conjunto para fazer os avanços que culminem na boa presença da Capital no mundial. É um grande esforço da cidade em apoio ao Internacional e à Copa de 2014”, afirmou o prefeito.

O documento estabelece requisitos básicos e condicionantes que deverão ser atendidos nas próximas fases de reforma do Beira-Rio. A licença é necessária nesta etapa devido ao porte do empreendimento, autorizando sua concepção, localização e atestando sua viabilidade ambiental. “Porto Alegre está de parabéns, uma vez que cumpriu todos os prazos estabelecidos”, declarou Píffero.

Exemplo da Capital

Durante a tarde, uma reunião entre Fortunati, o vice-governador do Paraná, e representantes do Sport Club Internacional, na Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), discutirá a integração entre as cidades do Sul que irão sediar jogos da Copa. “Porto Alegre está muito melhor organizada que Curitiba. Ainda não avançamos, por isso viemos aprender com vocês para que possamos caminhar juntos na construção de boas idéias e soluções, inclusive na construção de nossa arena”, explicou Pesutti, referindo-se ao novo estádio do Atlético Paranaense que, assim como o Beira-Rio e o estádio do Morumbi, em São Paulo, terão investimentos privados.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio), Grêmio e Inter

Tags:, ,

3 respostas

  1. É mesmo o país do futebol, samba e pizza…

    Curtir

  2. Hahahahahahaa…..realmente esta é a melhor notícia que ouvi nos últimos séculos. Como Curitibano de nascimento e gaúcho de coração, declaro que em questão de desenvolvimento, Curitiba está anos luz na frente de Porto Alegre. Infelizmente, depois da votação sobre a questão do Pontal, não posso mais acreditar em besteiras deste tamanho.
    2014 está aí…gostaria de ter o mesmo orgulho que os (#*!!x) que votaram no NÃO, tem desta cidade. Por enquanto só espero poder acessar este bom blog…se os grandes (#*!!x) não o proibirem.

    Parabéns Gilberto SImon e demais editores.

    Curtir

  3. Poa está melhor organizada que Curitiba?
    Com os projetos de lazer (Pontal, cais Mauá) sendo atacados por todos os lados, em vez de estarem sendo comemorados pelas ruas?
    Com o metrô quase assumindo não existir mais?
    Com o aeroporto sem previsão nenhuma de ganhar o aparelho pra operar na neblina e ganhar ampliação da pista?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: