Capital se mostra na China – Expo 2010 Shanghai

expo2010Porto Alegre será uma das 55 cidades a participar da Expo 2010, em Xangai, na China, posicionada na 22ª colocação. São Paulo também foi escolhida para participar do evento, entre 1º de maio e 31 de outubro do próximo ano.

O anúncio foi feito ontem pela secretária municipal de Coordenação Política e Governança Local, Clênia Maranhão, que participou de atividade da Força Sindical.

Em mais de 150 anos de mostra, será a primeira edição com foco nos centros urbanos e com o tema ‘Melhor Cidade, Melhor Vida’. Duzentos países e 37 organizações internacionais confirmaram participação. Xangai estima público visitante de 70 milhões de pessoas. Porto Alegre foi eleita como uma cidade com as melhores práticas urbanas. 
 
Correio do Povo



Categorias:Economia da cidade, Outros assuntos

Tags:, , , ,

4 respostas

  1. Porto Alegre vai a Expo 2010 em Xangai na China mostrar o Programa de Governança Solidária Local. Se vai criticar pelo menos saiba do que está falando.

    Curtir

  2. ^^
    o mais belo por-do-sol do MUNDOOOOO!!
    hahahahahaha…..

    Curtir

  3. Concordo como FMobus. Eu não diria que a cidade é uma porcaria, mas para ir a um evento internacional de nome “Melhor Cidade” , vão mostrar a todo o planeta O QUÊ ???

    Curtir

  4. Vai mostrar o quê na China?

    O descaso generalizado da nossa infra-estrutura? As paradas de ônibus pichadas, os elevadores quebrados? Os engarrafamentos quilométricos dos corredores de ônibus, frutos de uma organização de transporte retardada? Talvez o caos enfrentado pelos veículos particulares, inescapável pela falta de opções mais racionais?

    A falta de fiscalização de trânsito? Será então a inexistência da segurança para os pedestres, na forma de faixas de segurança pessimamente posicionadas ou sinaleiras de pedestres inexistentes em cruzamentos difíceis de atravessar?

    Já sei! Vão mostrar a falta de fiscalização da conservação das calçadas, a inexistência de conservação das ruas, avenidas, praças, monumentos e outras áreas públicas?

    Vão mostrar também a orla abandonada, o cais do porto morto e inacessível, a iluminação pública dispendiosa e de baixa qualidade? Podem mostrar a orla que foi privatizada com acesso exclusivo, enquanto a proposta de abertura ao público da estrutura do pontal foi negada nessa capital de resistência?

    Vão mostrar também os projetos abandonados, como o porto dos casais, o dado pier, o aeromóvel? Vão mostrar as obras inacabadas, como o esqueletão da Praça XV? Vão mostrar as obras mal executadas, como o Camelódromo, que divergiu do projeto de maneira abismal?

    Vão mostrar um aeroporto que para dias e dias por ano em função da neblina, mesmo que o equipamento de auxílio a pouso por instrumentos mais sofisticado esteja mofando num depósito, visto que sua instalação requer a remoção de uma vila de ocupação ilegal?

    Ah não! Infra-estrutura urbana é coisa de rico! Pelo jeito vão mostrar as favelas descontroladas, sem esgoto, sem transporte, sem respeito ao meio-ambiente pré-existente. Podem mostrar a inexistência da segurança e do Estado nas áreas dominadas pelos criminosos – realidade que não é exclusiva do Rio, me acreditem. Podem mostrar também o falido atendimento hospitalar municipal, com os recursos sangrados pelos residentes das outras cidades.

    Sério, não sei o que mostrar de Porto Alegre. Talvez como um showcase de como não fazer uma cidade.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: