Série fotográfica: o desleixo para com Porto Alegre

PARTE 1

Auditório Araújo Viana agoniza há anos e nada de ser reformado. Em 2005 foi interditado por problema na cobertura. Sem dinheiro, a Prefeitura resolveu licitar a sua reforma. A Opus venceu a licitação para modernizá-lo (em 15 de abril de 2007)  já que a Prefeitura não teve condições de fazer nada, quanto mais, deixar em condições este espaço que já foi o maior auditório ao ar livre da América Latina!

Achávamos que com uma empresa privada, ele estaria salvo. Que nada. Alguma coisa aconteceu de grave que nada foi feito até agora. As obras, após longos períodos de indefinição, eram pra ter começado em abril/2009. Começaram ?

Culpa de quem ? Da Opus ? Da Prefeitura ? E agora ?

Outrora Porto Alegre ostentava grandes títulos, como detentora da mais moderna Estação Rodoviária da América Latina, o maior auditório ao ar livre, e por aí segue.

Hoje, talvez sejamos donos da orla mais atirada e mais horrível do mundo.

Aqui, algumas imagens recentes do Araújo Viana:

araújo_viana2

araújo_viana3

araújo_viana5

Fotos: Gilberto Simon – Porto Imagem



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

3 respostas

  1. As paradas de ônibus também são uma vergonha, e mais: uma tradição portoalegrense, pois são assim horríveis há muuuuuuuitos anos. Além de que elas em si são feias: olhem as paradas da Farrapos, da Protásio Aleves, da Osvaldo Aranha… são pobres, vergonhosas,feias, ridículas, horríveis: os governos nunca quiseram instalar um mobiliário urbano bonito. Porto Alegre é uma cidade com boa renda, sem grades mazelas ou pobreza, então porque não podemos ter paradas bonitas, que enchem os olhos, como os lindos e modernos tubos de Curitiba? Não digo copiar os tubos, mas sim fazer algo bonito mesmo. Os nossos corredores de ônibus, mesmo limpos, ENFEIAM nossas avenidas.

    Curtir

  2. Pra completar a série, só faltam fotos do Cais do Porto e do Centro de Porto Alegre…

    Dias atrás levei um amigo da serra para caminhar pela cidade (a pedido dele). Passamos pela redenção, centro, gasômetro e marinha. Ele ficou de queixo caído com o total desleixo dessas áreas. Detalhe: Ele é um homem simples e nunca viajou para o exterior, ou seja, nem está comparando com outros locais, apenas com a própria serra gaúcha.

    Porto Alegre ruma a um vexame sem precedentes se chegar 2014 e apresentar “isso” para os olhos do mundo!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: